quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vagas abertas nas Instituições Federais

Estudantes de olho em cursos na rede superior de ensino podem se inscrever, a partir de amanhã (10/06/2010), no Sisu. Ministério da Educação mudou as regras para acelerar processo de matrícula.
A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebe inscrições para que estudantes usem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso no ensino superior terá novas regras.
Nesta edição, haverá uma única rodada de inscrições, de 10 a 14 deste mês. O aluno poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência. Durante o período de inscrição, será possível alterar as opções se o estudante perceber que tem mais chances de passar em alguma outra instituição ou curso diferente do que escolheu inicialmente. Todos os dias, será divulgada a nota de corte de cada curso à medida que os participantes forem se inscrevendo.
Ao fim das inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os candidatos que forem selecionados em sua primeira opção serão automaticamente retirados do sistema, inclusive aqueles que não fizerem a matrícula. Já o estudante que for selecionado para sua segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos cursos escolhidos poderá permanecer numa lista de espera.
MINAS Cinco das 11 universidades federais de Minas devem usar o Sisu para oferecer vagas no próximo semestre letivo. A maior oferta será na Federal de Alfenas (Unifal), que vai abrir 477 vagas em seis cursos de graduação.
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) também vai abrir 78 novas vagas, em 17 cursos. Outras três instituições – de Uberlândia (UFU), de Viçosa (UFV) e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – vão usar o Sisu apenas para preencher vagas remanescentes. Segundo levantamento feito pelo EM, a única dúvida em Minas é a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF),

Nenhum comentário:

Postar um comentário