segunda-feira, 14 de junho de 2010

Concurso: Aeronáutica abre vagas para candidatos com ensino fundamental

A Aeronáutica abriu em 10/06/2010 as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar do ano de 2011 (CPCAR). O processo seletivo oferece 215 vagas e exige ensino fundamental completo. Podem concorrer candidatos do sexo masculino nascidos entre 1º de janeiro de 1993 e 1º de janeiro de 1997.
Com duração de três anos, a capacitação será realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG). O certificado é equivalente ao ensino médio regular. A conclusão do CPCAR, com aproveitamento possibilita ao aluno concorrer à seleção destinada ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV).
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho, por meio das páginas www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm e www.fab.mil.br. A taxa de participação custa R$ 50,00. Os candidatos farão provas no dia 22 de agosto com questões de Português e Matemática. Haverá também inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. Em Minas Gerais as provas serão aplicadas na Capital Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário