segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010: Seleção Brasileira – último treino e última chance para convocação

Hoje (14/06/2010) ocorre o último treino oficial da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa diante da Seleção da Coreia do Norte, nesta terça-feira (15/06/2010) às 15h30. Além de se definir os detalhes finais e fazer o reconhecimento do gramado, o técnico Dunga espera acabar com as possíveis dúvidas relativas a possíveis cortes por lesões.


A Seleção Brasileira, desde a Copa do Mundo de 1970 até a última, em 2006, na Alemanha, tem sido assombrada pelo fantasma das baixas no elenco antes da primeira partida. A única exceção ocorreu em 1990, na Itália, quando o volante Edmílson foi o último cortado, devido a uma lesão no joelho direito, sendo convocado o volante Mineiro, do São Paulo, para o seu lugar.


Está estabelecido pela Fifa que em caso de corte, as Seleções têm o prazo limite de 24 horas para a inscrição de um novo jogador, independente de constar ou não na lista de suplentes apresentada após a convocação oficial dos 23 atletas.


A lista de suplentes imediatos dos jogadores da Seleção Brasileira, após a convocação oficial, conta com os nomes dos seguintes atletas: Alex (Chelsea-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Sandro (Internacional-RS), Paulo Henrique Ganso (Santos), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário