sábado, 19 de junho de 2010

Copa 2010: Seleção Brasileira e Portugal – maior adversário?

Apesar dos portugueses terem passado por altos e baixos durante as Eliminatórias, em um grupo com a Dinamarca e a Suécia, e só garantirem a classificação na repescagem (duas vitórias contra a emergente Bósnia), com três naturalizados e a estrela Cristiano Ronaldo, Portugal é considerado o principal adversário do Brasil no Grupo G, nesta primeira fase, no terceiro e último jogo desta fase, na próxima sexta-feira (25/06/2010), às 11 hs.

Portugal vai para a sua quinta participação em Copas apostando nos pés de Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008 e destaque do Real Madrid, da Espanha.


O craque Cristiano Ronaldo, divide as atenções com os três brasileiros naturalizados: o meia Deco, o zagueiro Pepe e o ex-corinthiano Liédson, peça fundamental dos portugueses nas Eliminatórias. A importância deles é tanta para o time que já surgiram comentários de que enfrentaríamos um “Brasil B”.

O que pode nos tranqüilizar e reforçar a nossa confiança de que a Seleção de Portugal não vai conseguir nos atrapalhar é retrospecto dos portugueses em Copas que é muito curioso: nos Mundiais de 1986 e 2002, não passaram da primeira fase. Nas outras duas participações, em 1966 e 2006, chegaram às semifinais do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário