domingo, 23 de janeiro de 2011

Mensagem da Semana: vida no Espírito

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Romanos 8:26-27)

Por várias vezes a maioria de nós já enfrentou ou ainda enfrentará circunstâncias difíceis nas nossas vidas. E nestas ocasiões, é possível que sintamos como se nossas orações pareçam estar batendo no teto, assim como nossas palavras parecerão vazias e inúteis. Poderemos não conseguir verbalizar o que está nos nossos corações.

Contudo, devemos confiar sempre na promessa de que há vida no Espírito e mesmo quando não tivermos as palavras para dizer, vamos oferecer nossos corações a Deus, confiando que o Espírito Santo intercederá e ajudará a comunicar nossos inexprimíveis sentimentos, levando nossos pensamentos, emoções e frustrações inarticuladas a Ele, pois o Espírito faz conhecido o nosso coração a Deus, intercedendo por nós de acordo com a Sua vontade

Vamos buscar incessantemente ser merecedores da glória do Nosso Senhor, e Ele nos ajudará a não temer perder o que trabalhou para nos dar; vamos acreditar que Ele tem reservado uma vida maravilhosa pós a morte diante da Sua presença, quando poderemos dizer termos alcançado a verdadeira salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário