quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Educação: toma posse nova Secretária Estadual de Educação em MG

Empossada em 03/01/2011 (segunda-feira), a nova secretária de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola.

Ana Lúcia Gazzola assume a Secretaria de Educação, em substituição a Vanessa Guimarães Pinto, que ocupava a referida pasta desde o início desde o ano de 2003.

Ana Lúcia Gazzola já foi reitora da Universidade Federal de Minas Gerais 2002 a 2006 e no ano de 2010, ocupou o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

É extenso o currículo de conhecimento da nova secretária: graduada em letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas pela UFMG, Ana Lúcia Gazzola possui mestrado em literaturas luso-brasileira e hispano-americana, pela University of North Carolina at Chapel Hill (EUA); doutorado em literatura comparada pela mesma instituição e pós-doutorado pela Duke University (EUA), em 1994. Foi diretora executiva do Instituto Inhotim e do Instituto Internacional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Iesalc), ligado à Unesco.

Um comentário:

  1. Aguardo com muita esperança as mudanças na educação no Estado de Minas, a secretária Vanessa deu um grande avanço, agora esperamos maior valorização do professor e maior apoio e autonomia às escolas.
    Lúcia

    ResponderExcluir