segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Catástrofe: calamidade na região serrana do RJ


A tragédia na região serrana do Rio de Janeiro-RJ, no Brasil, mistura a catástrofe natural com conseqüências que poderiam ser evitadas ou no mínimo minimizadas, caso houvesse uma prevenção efetiva.


A catástrofe da região serrana já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número (mais de 800) de vítimas fatais até o momento ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. O número de desaparecidos já ultrapassa 450 pessoas.

Infelizmente as tragédias no país têm se tornado cada vez mais comuns e até então, mesmo devido as graves conseqüências, não sensibilizaram ao ponto de que fossem implementadas ações para evitar perdas de tantas vidas e ruínas de comunidades inteiras.

De quem é a responsabilidade com certeza importa, mas o que mais importa agora é combater o descaso, evitando-se assim que outras tragédias continuem assolando vidas.


Informações sobre como ajudar, inclusive sobre doações, podem ser acessadas através link http://www.vivario.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

Nenhum comentário:

Postar um comentário