domingo, 23 de janeiro de 2011

Finanças: ressarcimento das perdas do Plano Collor 2

Os correntistas que tinham caderneta de poupança em janeiro e fevereiro de 1991 e foram prejudicados pelo Plano Collor 2 têm poucos dias (até 31/01/2011) para entrar na Justiça e pedir o ressarcimento das perdas . A correção é de quase 22% do saldo da época.

Para impetrar com ação individual contra a instituição na qual tinha caderneta de poupança à época, os interessados precisam de cópias da carteira de identidade, do CPF e dos extratos da caderneta de poupança em janeiro e fevereiro de 1991. Caso a instituição financeira não disponibilize os extratos antes do dia 31, pode iniciar o processo utilizando o protocolo do pedido.


Caso o valor da perda seja de até 40 salários mínimos, é possível ingressar no Juizado Especial Cível. Neste caso, a exigência para advogado é para as ações com valores superiores a 20 salários mínimos.


No caso dos poupadores na Caixa Econômica Federal, o ingresso das ações deverá ser no Juizado Especial Federal. Nesse caso, a exigência para advogado é para as ações com valores superiores a 60 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário