sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Frases do dia: renovação

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)


Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. (Romanos 6:6)


Está findando mais um ano e mais uma vez surge a expectativa de vida nova, de dias melhores, de mais prosperidade, enfim, desejamos que a nossa vida seja renovada.

Ter uma vida mais digna não é pecado nenhum; ter tranqüilidade financeira, também não faz mal algum. Mas não podemos deixar de nos questionar se a renovação que desejamos por ocasião do surgimento de um Ano Novo, também incluímos a renovação do nosso coração, da nossa fé.

A Bíblia dita que devemos nos renovar deixando de lado o mundo e a sua influência que vem corrompendo as pessoas.

Na verdade, a renovação verdadeira acontece quando a velha natureza for crucificada em submissão a Cristo. Ele nos concedeu o livre arbítrio, mas jamais espera que deixemos de amá-Lo e uma das formas de demonstrarmos a nossa gratidão e o nosso amor, é renovando os nossos corações, a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário