terça-feira, 12 de outubro de 2010

Frases do dia

Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. (Atos 14:22)
Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. (I Pedro 1:6)
Basicamente a Bíblia diz: “Nos regozijamos nas tribulações”. O Novo Testamento ensina que tribulações, problemas, sofrimento e assim por diante é a experiência comum e normal. Esse entedimento deve a cada dia prevalecer em nas nossa mentes e nos nossos corações!
Se você está passando por momentos difíceis esta semana não é porque você é uma pessoa estranha. O sofrimento é normal, comum, de certa forma uma experiência diária. E você pode estar vivendo exatamente como deveria, fazendo as coisas certas. Mas mesmo assim você vai sofrer porque sofrimento é a experiência pela a qual todos passaremos.

Jesus disse aos Seus discípulos em João 16:33: “No mundo tereis aflições”. Paulo e Barnabé disseram aos novos crentes em Atos 14:22: “pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” Paulo escreve em 2 Timóteo 3:12: “Todos que desejam viver piamente sofrerão perseguição.”
Podemos concluir que a tribulação é certa, mas podemos estamar felicidade em nossos rostos, pois nos é dada a grarantia da vitória também. Com relação à Tribulação, não devemos nos preocupar em como será a vida naqueles dias, mas sim, em como está a nossa vida hoje em dia. "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo (aproveitando ao máximo cada oportunidade) o tempo, porque os dias são maus" (Efésios 5.15-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário