sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Educação: Certificação Ocupacional de Dirigente Escolar

Foram encerradas ontem (30/09/2010) as inscrições para o 3º Exame de Certificação Ocupacional de Dirigente Escolar de Escola Estadual.
A Secretaria de Estado de Educação já promoveu dois exames de Certificação Ocupacional de Dirigente Escolar de Escola Estadual, nos anos de 2006 e 2007. Nas duas edições foram certificados 11.364 educadores nas 46 Superintendências Regionais de Ensino do Estado. Atualmente, 851 dos 853 municípios de Minas Gerais possuem professores certificados.
A referida certificação, que tem validade de quatro anos, habilita o candidato aprovado a exercer o cargo de diretor de escola estadual, caso seja o escolhido pela comunidade escolar no processo de indicação de diretor.
A previsão é de que o exame seja aplicado no dia 21 de novembro de 2010. Os candidatos lotados em escolas vinculadas às Superintendências Regionais Metropolitanas (SRE) A, B e C farão prova em Belo Horizonte. Os demais prestarão o exame nas sedes das SREs às quais estiverem vinculados.
A prova terá duração de quatro horas e será composta por 60 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro opções de resposta. O conteúdo será retirado do guia de estudos específico, organizado pela Secretaria de Educação, e disponível no site da secretaria.

A certificação será concedida ao candidato que obtiver o percentual mínimo estipulado para cada competência. A listagem dos candidatos certificados será disponibilizada no “Minas Gerais” e também no site da SEE até 15 de dezembro, de acordo com o cronograma. Embora não garanta ao candidato a nomeação/designação ao cargo de dirigente escolar pretendido, a certificação é um requisito essencial para participar do processo de indicação de diretor de escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário