quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eleições 2010: pesquisa eleiotoral 2º turno

Em primeira pesquisa eleitoral sobre o segundo turno da eleição para presidente da República, realizada no dia 8 de outubro, pelo Datafolha, em todo o território nacional, antes dos debates na TV, mostra Dilma Rousseff (PT) com 48% das intenções de voto contra 41% de José Serra (PSDB).

No levantamento realizado, 4% dos entrevistados dizem que vão votar em branco ou anular o voto, enquanto outros 7% mostram-se indecisos.

Considerando-se apenas os votos válidos, a petista tem 54% e o tucano 46%.

Quanto ao número que deverão digitar na urna eletrônica para concretizar o voto no segundo turno, 79% acertam os algarismos contra 19% que admitem não saber como proceder e 2% que erram ao arriscar uma resposta. Entre os que pretendem eleger Dilma, 86% acertam o 13 e entre os que querem votar em Serra, 74% citam o 45.

Entre os que votaram na candidata do PV, Marina Silva, no primeiro turno da eleição para presidente da República, 51% dizem que optarão por José Serra no segundo turno. Preferem Dilma Rousseff (PT) 22%, enquanto 18% se dizem indecisos e 9% pretendem votar em branco ou anular o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário