terça-feira, 6 de março de 2012

Educação: SEE/MG – Projeto "Educação em Tempo Integral"

O projeto da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais que possibilita aos alunos da rede estadual de ensino a permanência no contraturno das aulas já pode ser retomado.

O conhecido Projeto "Escola de Tempo Integral", recebe agora o nome de Projeto "Educação em Tempo Integral" e traz como objetivo a formação cidadã e a melhoria dos resultados dos indicadores educacionais.

Além do reforço escolar serão oferecidas diversas atividades: acompanhamento pedagógico, cultura e arte, esporte e lazer, cibercultura, segurança alimentar nutricional, educação socioambiental e direitos humanos e cidadania.

As escolas que participarem do Projeto "Educação em Tempo Integral" irão receber material esportivo, verba para manutenção do projeto e alimentação dos alunos.

Este ano as atividades do projeto estão autorizadas a partir de hoje (06/03/2012). Para participar do projeto, as escolas deverão procurar a SRE a qual estão vinculadas. A Superintendência será a responsável pela seleção das instituições que irão participar do Projeto. Para isso, as escolas deverão observar os critérios definidos pela SEE e as vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário