sexta-feira, 23 de março de 2012

Autoridades discutem soluções para enchentes.

No dia 22/03/2012 (quinta-feira), data escolhida para celebração do Dia Mundial da Água foi realizada uma importante reunião em Cataguases-MG, com o objetivo de discutir soluções para as cheias que causam prejuízos de diversas espécies em vários municípios.




A referida reunião foi do COMPÉ - Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos rios Pomba e Muriaé tiveram como pauta principal do encontro, o assunto sobre as enchentes do início de 2012.

Os integrantes do COMPÉ, contaram com a presença de autoridades e representantes da ANA, INEA, IEF, Defesa Civil, prefeitos da região, funcionários da Energisa e diversos convidados.

O representante da ANA - Agência Nacional de Águas, com excelência, apresentou um rico estudo que além de apontar as causas das enchentes, vai propor intervenções que minimizem o problema.

Verificou-se durante aproximadamente 04 (quatro) horas de discussões que não existem um receita definitiva para o problema e que não há solução imediata, mas ficou claro que forças devem ser unidas com o objetivo de agilizar as ações e que as autoridades devem procuram se orientar quando a formulação de projetos para se habilitarem às verbas destinadas para essas situações.

Um pedido importante foi para que as pessoas procurem realizar as suas intervenções em áreas ambientais de maneira responsável e que as autoridades fiscalizem mais, orientando e propondo soluções que não causem impacto negativo no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário