terça-feira, 9 de novembro de 2010

Frase do dia: perdoar

Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. (Salmos 86:5)

Mas o Pai não nos perdoará por nossas infraçõe se não perdoarmos nossos companheiros. Devemos lembrar que nós mesmos somos pecadores e nos prepararmos para perdoar, pois somos necessitados do perdão divino.

O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar,

Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, ou ela se tornará em ódio e amargura. Ainda que o pecador possa manter sua posição como transgressor por causa de sua recusa a se arrepender, seu pecado não deverá dominar seu estado emocional.
O perdão ao pecado é algo tão importante que está contemplado em uma das maiores orações que é o "Pai Nosso": "perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário