sexta-feira, 28 de maio de 2010

Greve dos professores estaduais MG

No dia 25/05/2010, a assinatura de um acordo colocou fim a mais uma greve parcial dos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Não se pode observar nenhum sucesso efetivo, ao contrário, por enquanto só problemas (expectativas de um projeto, reposições, corte salarial até que seja aprovado calendário de reposição, etc.)
Pelo citado acordo, o Governo de Minas se comprometeu que a comissão que estuda as mudanças salariais na carreira da educação terá 20 dias para realizar seu trabalho com a formulação de estudo, conclusão e proposta.
O resultado do trabalho da Comissão será apresentado por meio de projeto de lei que será protocolado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas com vigência a partir de 2011.
Com o término da greve, as aulas serão retomadas e será apresentado o calendário de reposição das aulas.
O acordo prevê, ainda, que os dias de paralisação serão pagos em folha suplementar, após definição pelas escolas e aprovação pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de novo calendário escolar.
O período de paralisação por motivo de greve não acarretará quaisquer conceitos negativos na avaliação de desempenho e não acarretará prejuízos à vida funcional do servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário