quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Utilidade Pública: aperfeiçoamento – curso sobre Dislexia.

O Centro de Apoio à Educação a Distância – CAED/UFMG está oferecendo uma ótima oportunidade para os professores alfabetizadores que atuem nos três primeiros anos do ensino fundamental, o curso Dislexia: causas e consequências.

Os interessados poderão se inscrever para o referido curso que será oferecido gratuitamente e integralmente na modalidade a distância pelo Caed e o Departamento de Psicologia da UFMG, até o dia 09/08/2017.

A duração do curso será de nove semanas, com início das atividades no dia 05/09/2017.

Para realizar a inscrição é necessário estar de posse das informações: nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail, telefone pessoal e da instituição de ensino onde exerce as atividades, nome da instituição de ensino e endereço e ter em formato digitalizado um documento que comprove o vínculo profissional desenvolvendo as atividades de alfabetizador atuando nos três primeiros anos do ensino fundamental.

Durante o curso os professores estarão em contato com os conteúdos com abrangência no desenvolvimento da habilidade de leitura, o que é a dislexia, suas causas e como o transtorno pode afetar a alfabetização e outros aspectos da vida da criança.

Com o aperfeiçoamento os cursistas poderão identificar com mais clareza possíveis casos de dislexia em alunos com dificuldade de aprendizado.

As inscrições serão realizadas online, através do formulário eletrônico que poderá ser acessado pelo link abaixo:



O respectivo edital nº 016/2017 também pode ser consultado através do link seguinte:




Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. (Eclesiastes 7:12)

http://fenixspf.blogspot.com.br/2017/03/frase-do-dia-magnitude-da-sabedoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário