segunda-feira, 12 de maio de 2014

Educação: Enem 2014.

Os interessados para prestarem o Enem 2014 devem estar atentos, pois as inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (12/05/2014) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 23/05/2014 no site do Enem (http://enem.inep.gov.br).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela poderá ser paga via boleto até 28 de maio.

Os alunos que vão concluir o ensino médio em 2014 em escola pública podem solicitar a isenção do pagamento da taxa, se declarando membros de família de baixa renda (renda familiar de até 1,5 salário mínimo) ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

nota do Enem poderá ser utilizada para o ingresso em universidades públicas, entre outros.

Para realização da inscrição para o Enem 2014, o candidato deve fornecer o número de CPF e o seu número do documento de identidade.

As provas estão previstas para serem realizadas nos dias 08 e 09 de novembro do corrente ano. Serão aplicadas provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escola e uma redação. As provas objetivas tratarão de quatro áreas de conhecimento do ensino médio: Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, e Matemática e suas tecnologia.

horário de início das provas será às 13h. No dia 08 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 09 serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30.

Os gabaritos das provas objetivas poderão ser consultados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 12/11/2014.

Os interessados maiores de 18 anos podem utilizar o Enem, para pleitear a certificação no ensino médio, mediante opção no ato da inscrição, indicando uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados. Para obter a certificação é necessário alcançar uma nota mínima de 450 nas quatro provas e 500 na redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário