terça-feira, 2 de agosto de 2011

Educação MG: adiada posse dos diretores escolares eleitos

Ao que tudo indica está adiada e sem data determinada para a posse dos diretores das escolas estaduais do Estado de Minas Gerais, a qual estava prevista para o dia 01/08/2011.

Um terço das escolas de todo o estado teve os quadros renovados, com diretores indicados pela comunidade no mês de junho do corrente ano.

Uma das exigências para que o servidor pudesse se candidatar ao cargo de diretor foi que se realizasse uma prova de capacitação, com o objetivo de qualificar os eleitos para o exercício da atividade, portanto, o adiamento não poderá ter como justificativa a necessidade de uma capacitação de gestão para que se assuma efetivamente o cargo, pois este tipo de capacitação pode ser realizado durante o mandato como ocorreu em outras oportunidades.

Para as escolas em que não houve mudança, o adiamento das posses não provoca muitos problemas, mas para as demais, o atraso pode gerar uma série de complicações para o ambiente escolar, inclusive conflitos movidos pelo sentimento de mudança.

91 comentários:

  1. Ficamos indignados com tamanho descaso com a educação.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo esse desreipeito de nosso governador com a educação mineira...

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um descaso com todos nós que passamos por campanhas em nossas escolas afim de conseguirmos ser eleitos e no final não pudemos tomar posse dos cargos. Chegamos no dia 1º de agosto e todos querendo saber o que de fato aconteceu e nós não temos resposta pra dar pois não sabemos o que realmente aconteceu e ainda estamos sem saber.

    ResponderExcluir
  4. Quando os novos diretores vão serem empossados se até agora não foi publicada no mg?

    ResponderExcluir
  5. Como a maioria, estou indignada pela falta de respeito do governador com os diretores eleitos, com os alunos, pais de alunos e demais funcionários das escolas que tiveram mudança. É um descaso total, pois, está insuportável a situação nestas escolas.

    ResponderExcluir
  6. Também sinto esse descaso com o cancelamento da posse de dirigente, pois passamos por um processo exaustivo, conflitante, com muitas perseguições para nada? Até que ponto precisamos aceitar o que vem de cima sem nenhuma explicação justa? Há de se pensar que MINAS GERAIS é tida como exemplo em educação em todo o país. Será mesmo? Esse é um caso que vai, ou melhor, que já está repercutindo mal nos noticiários... Recebemos as mais variadas e baixas críticas a esse respeito. E, o pior, nem sequer temos uma posição convincente para nos justificar, principalmente com nossos próprios alunos, pais e toda a comunidade que nos elegeram. Isso não é ridículo? É preciso que se tome uma atidude firme em relação a esse problema, pois a coisa está se tornando cada vez mais insuportável dentro de nossa escola. A atual gestão já não toma as providências necessárias... O pessoal não sabe o que está acontecendo... Os novos gestores não sabem do seu futuro... É lamentável!

    ResponderExcluir
  7. HA , ha , HA ...SÓ RINDO PARA NÃO CHORAR. JA VIROU MOTIVO DE CHACOTA OS DIRETORES ELEITOS NAS ESCOLAS EM QUE HAVERÁ MUDANÇAS. PRINCIPALMENTE ONDE O DIRETOR TENTOU REELEIÇÃO E NÃO CONSEGUIU.O CLIMA ESTÁ HORÍVEL. ATÉ UMA SIMPLES COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESTUDANTE , É MOTIVO DE DISCUSSÃO E DISCÓRDIA ...QUERO ME APOSENTARRRRRR ..

    ResponderExcluir
  8. DESCULPEM ,,, HORRÍVEL ,, RS RS RS

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo de fontes seguras que a posse dos novos diretores será em 2012. kkkk. também estou sabendo que muitos diretores eleitos vão desistir do cargo, caso a demora seja tanta. Em nossa escola custamos a convencer um professor para concorrer ao cargo e agora esta caganeira da Secretaria. Só falta ele desistir...

    ResponderExcluir
  10. O fato de ter adiado a posse dos diretores e vices prova que nosso governador não cumpre o que promete, aliás o que publica. Deve estar esperando os diretores eleitos desistirem da passe para que ela faça valer sua vontade: indicação política para o cargo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Anastasia.Deve ter sido bem informado com relação ao processo de indicação dos diretores.Procure saber mais,pois foi uma falta de ética principalmente por parte dos professores que não cumprem com o seu papel de educadores,pelas ruas pressionando alunos,aterrorizando os pais,sendo que não foram capazes de passar em uma prova.Em nossa cidade apenas a diretora atual passou na prova.Indignadas e com dor de cotovelo agiram como LOUCOS.Por isso Governador,não dê posse para os novos diretores,totalmente despreparados

    ResponderExcluir
  12. A Secretária de Educação precisa se informar nas Superintendências como foi o processo de Indicação de Diretores.Peça relatório das atuais diretoras ,como tudo ocorreu Ana Lúcia !!!! Professores pressionaram os alunos com notas,promessas falsas.Agora sim a inspetora está comprovando através dos resultados dos alunos o que realmente estes professores fizeram contra a atual diretora, por ter sido a candidata única e competente.Cuidado com a posse no meio de um ano letivo.Professores não querem assumir o seu papel de educador e ficam contra os diretores que cobram plano de aula,cumprimento de metas,aulas bem dadas.A escola está perdendo sua identidade por falta de postura do mesmos.E ficam reclamando do salário.Os alunos estão sendo enganados.Professores ainda com estensão de aulas,sem o mínimo de domínio do conteúdo.Ana Lúcia, acompanhe de perto por que se continuar assim, será o ano de pior resultado. Posse agora não é uma boa.Vai por mim

    ResponderExcluir
  13. INDICAÇÃO POLITICA Ja, PARA OS DIRETORES. MANTENHA OS QUE ESTÃO ATUANDO BEM.SE INFORME MELHOR !PURA BAIXARIA E POLITICAGEM.MUITO BEM GOVERNADOR!!!!PENSE ANTES DE DAR POSSE AOS NOVOS DIRETORES.PROFESSORES INDIGNADOS PELA FALTA DE COMPETENCIA ,NÃO PASSARAM NA PROVA,CANDIDATA ÚNICA CONCORREU COM UMA CAMPANHA PELO VOTO EM BRANCO.COISA FEIA PROFESSORES.CAIMOS NO GOLPE E LEVAMOS PREJUIZO,DIGO NÓS ALUNOS FOMOS ENGANADOS.A ATUAL DIRETORA DE NOSSA ESCOLA É EXCELENTE.

    ResponderExcluir
  14. SOU ALUNO E REPRESENTANTE DO COLEGIADO.FUI ENGANADO POR DUAS PROFESSORAS REPRESENTANTES DO SEGMENTO DE PROFESSORES.SÓ DEPOIS ME DEPAREI COM O PROBLEMA.NÃO DE^ POSSE AOS NOVOS DIRETORES SENHOR GOVERNADOR,POIS FOI TUDO POLITICAGEM,NÃO ESTÃO PENSANDO NO BEM SOCIAL E ETICO DA ESCOLA.DENEGRIRAM A IMAGEM DE NOSSA ATUAL DIRETORA E NOSSA ENTIDADE.CONFIRA NAS SRE A FALTA DE ÉTICA E RESPEITO QUE ESTÁ OCORRENDO NAS ESCOLAS.ASSINADO ALUNO DO ENSINO MÉDIO ENGANADO,INDIGNAD,ARREPENDIDO DE NÃO TER VOTADO NA ATUAL DIRETORA,TAO COMPETENTE,HUMILDE,AMIGA E QUE POR COBRAR PLANO DE AULA DOS PROFESSORES,AULAS MAIS PRAZEROSAS,RESPONSABILIDADE,COMPROMISSO,RESPEITO,ÉTICA,CUMPRIMENTO DE METAS,BONS RESULTADOS DE ENSINO - APRENDIZAGEM,ENFIM QUE ASSUMAM O SEU PAPEL...PARE E PENSE POR NÓS GOVERNADOR!!!

    ResponderExcluir
  15. Rafael Gonçalves disse:
    Senhora secretária de Educação.Não está na hora de substituir o diretor atual,as escolas estão precisando de trabalhar ética,cidadania e respeito entre os professores,que se dizem educadores.

    ResponderExcluir
  16. Não temos mais educadores temos prestadores de serviço. A escola está perdendo a sua identidade.Falta respeito, compromisso, profissionalismo. Ainda reclamam de salário. Não dê posse no meio do ano. Parabéns pela sua atitude.

    ResponderExcluir
  17. Como pode Senhor Governador,dar posse a quem não concorreu no processo de Indicação de Dirigentes,Em nosssa cidade foi indicado pelo Colegiado uma professora totalmente inexperiente,tudo armação,pois havia apenas uma candidata que vem desenvolvendo um bom trabalho desde 2003.Cuidado,verifique mais de perto.Agora sim as SRE através de suas inspletoras estão vendo o resultado de um processo de injustiças,calunias,pressão aos alunos,etc
    Antes de dar posse Senhor Governador INVESTIGUE

    ResponderExcluir
  18. Essa prova que foi realizada não prova em nada a capacidade do candidato a diretor em administrar uma escola. na minha cidade não houve eleição, quem escolheu o diretor foi o colegiado, a única pessoa que passou na prova não quis concorrer à eleição pelo prcesso eletivo por não ser aceita, nem pelos professores nem pelos pais, mas aceitou ser indicada pelo colegiado, pois era a única, e ai? como fica a democracia tão esperada pelos pais de alunos?

    ResponderExcluir
  19. Acho que esse processo de indicação de diretores pelo colegiado tem que ser revisto urgente, e nas escolas que não houveram eleição, a indicação deve ser anulada, pois os pais e os professores querem votar para diretor escolar. Indicação de diretor é um absurdo em pleno século XXI,Vamos olhar a educaçaõ com um olhar mais atento? vamos deixar os cambalachos para os políticos desse País? Afinal os profisssionais da educação merecem escolher seus diretores. Governador anule essas indicações dos colegiados!

    ResponderExcluir
  20. Faço parte do colegiado de Cabeceira Grande MG e somente depois que indicamos a a nova dietora Simine Gomes de Oliveira foi que percebos o erro que cometemos, ela foi a unica que passou na prova para diretor, não concorreu as eleiçoes, mas depois quis ser indicada, e nós nao percebemos a jogada, o atual diretor Edsom é otimo administrador e achamos que ele deve continuar na direção pelo menos até 2012.

    ResponderExcluir
  21. Fui candidata com uma amiga da escola como vice diretora, a atual diretora aposentou em 1 de junho
    e então como fica? Ganhamos a eleição honestammente,e com uma votação de 207 a 17 votas para nossa concorrente. nao houve de maneira nenhuma injustiça e ate hj nao tomamos posse, isso sim q é um absurdo. nossa escola esta sendo dirigida por uma especialista de 67 anos, q infelizmente nao da conta . tenho q fazer dois trabalhos eu e minha amiga para ajudá-la a resolver td, mas parece q nossa superintendente vive no pais das maravilhas... fazer oq? Essa é a nossa MInas Gerais.

    ResponderExcluir
  22. GOVERNADOR E SECRETARIA DE EDUACAÇÃO DE MINAS GERAIS,TOMEM UMA POSTUA ÉTICA E RESOLVA URGENTE A QUESTÃO DA ELEIÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLA ESTADUAL.PAIS , ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E CANDIDATOS ABILITADOS NÃO MERECEM TANTO DISCASO E IRRESPONSABILIDADE POR PARTE DE NOSSOS GOVERNANTES.ESTAMOS REVOLTADOS.

    ResponderExcluir
  23. ecretária.Está difícil o relacionamento dentro da Escola,depois que aconteceu a eleição.A diretora atual não dá mais importancia para as atividades na escola,deixando a desejar os trabalhos. Se não der posse aos novos diretores,será este ano o pior resultado nas avaliações externa.Ninguém está nem ai para as escolas de Minas Gerais.Que seja urgente a posse.

    ResponderExcluir
  24. Os diretores que atuam nas escolas precisam de uma posição urgente para desenvolver o seu trabalho pois a comunidade fica mal informada com relação aos projetos a serem desenvolvidos pela escola.

    ResponderExcluir
  25. da posse para os diretores não tem nada haver com greve .isso é hiprocrisia do governo.com vai ficar as escolas sem diretores?

    ResponderExcluir
  26. A posse dos diretores será em setembro.., fonte garantidas da SEE.

    ResponderExcluir
  27. Precisamos da posse URGENTEE! Nas escolas em que houve somente duas chapas, e a oposição foi eleita, a parte perdedora está com dor de cotovelo e não quer mais assumir nenhum compromisso! Fico indignada..Nós servidores da parte administrativa e os alunos, sofremos com a greve dos professores!
    Até quando?

    ResponderExcluir
  28. AS ESCOLAS ESTAO PASSANDO POR PROCESSO DE LICITAÇÃO,TERMOS DE COMPROMISSOS ASSINADOS PELOS ATUAIS DIRETORES.NAO É MOMENTO DE DAR POSSE AOS DIETORES PRINCIPALMENTE AQUELES QUE NEM PASSARAM PELA ESCOLHA DA COMUNIDADE E SIM POR UM COLEGIADO COMPRADO E ENGANADO COM FALSAS PROMESSAS DE UM GRUPO DE REPRESENTANTES INCOMPETENTES.PARABÉNS ANA LUCIA,ANASTASIA,CONTINUE PENSANDO NA EDUCAÇAO,NAO ERA MOMENTO PARA TROCAR DIRETORES.

    ResponderExcluir
  29. Maravilhoso, essas eleiçoes foram só fraudes mesmo, na verdade as comunidades escolares
    foram passadas pra trás mesmo, bem feito para os espertinhos que fugiram do combate voto a voto e foram indidcados pelo colegiado das escolas!

    ResponderExcluir
  30. a pósse dos novos dirigentes escolares tem que ser anulada, e só tomar posse quem passou pelo processo eletivo, quem tem medo de concorrer é porque não tem certeza de sua capacidade, prova seletiva não prova cacidade de administrçaõ ! Os pais querem votar em quem vai dirigir as escolas que seus filhos esudam!
    Abaixo ao cambalacho político nas escolas , isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  31. OS GOVERNANTES E OS SECRETÁRIOS ESCOLARES PRECISAM SABER TAMBÉM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS ESCOLAS, ALGUMAS DELAS NÃO REALIZARAM A ELEIÇÃO, MAS INDICARAM DIRETORES SEM PASSAR PELO PROCESSO ELETIVO! o QUE É ISSO? É RESPEITO? OU É DESCASO!

    ResponderExcluir
  32. NÃO PODEMOS DEIXAR O VÍCIO DA POLITICA BRASILEIRA ENTRAR DENTRO DAS ESCOLAS, EXIGIMOS RESPEITO JÁ! gOVERNADOR ANULE ESSAS ELEIÇÕES! OS DIRETORES ELEITOS FORAM ESPERTOS E SGIRAM COM FRAUDS NAS ELEIÇÕES! JUSTIÇA JA!kkkkk AMEI O ADIAMENTO DAS POSSES!!! O MUNDO AINDA NÃO É DOS MAIS ESPERTOS!!! DEUS É JUDTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Discordo com alguns comentários acima. A nossa escola realizou o processo de indicação do novo dirigente seguindo tudo conforme mandava o "figurino", com acompanhamento de nossa superintendência. Inclusive no dia da votação esteve presente uma representante permanecendo até o fim do resultado ocorrendo na maior tranquilidade e naturalidade. Apesar de ter tido alguns impasses durante a "campanha", havendo mal-entendidos e outros dissabores, ainda assim a escolha foi feita pela comunidade consciente e livre para escolher quem deve assumir a Direção. Estamos aguardando a posse com muita ansiedade, pois se eleitos, precisamos assumir o compromisso o quanto antes. Agilizem essa posse Sr. Governador!!!

    ResponderExcluir
  34. fui eleita com 100% dos votos gostaria muito de ter tomado posse na data determinada mas como nao aconteceu...realmente agora espero que resolva a reposisicao da greve,ja que nao estou apoiando a mesma e a que esta na direcao so mostra as suas garras da derrota... qualquer pessoa e capaz de confirmar,provar como e maravilhoso ser professora...e nunca ter assumido uma sala de aula.entrar,falar e depois sair e maravilhoso...o duro e manter disciplina e educar aquele que muitas vezes esta ali so para conseguir algo para comer ou um afeto.coloque a sua pessoa no lugar deste desconhecido...como ficamos??? ESTA E A NOSSA REALIDADE.DURA.MAS VERDADERIRA...

    ResponderExcluir
  35. Quanto mais demorar a posse, melhor para nós gravistas!kkkkkkkkkk. Quem vai sair está conoscooooo!!!!

    ResponderExcluir
  36. Mais uma falta de consideração aos professores da rede Estadual de Educação

    Mais uma vez o governo do Estado demostrou-se desrespeitoso aos servidores da Educação cancelando por tempo indeterminado a Posse dos novos Diretores das Escolas Estuduais. Serivodres que passaram por processo seletivo e aprovação da comunidade.
    Agora, os diretores eleitos passam momentos de constrangimento diante dos diretores que não foram escolhidos pela comunidade o que tem gerado conflitos e mal estar a toda comunidade escolar que esteja funcionando. Até quando veremos o governo descumprir o próprio edital quebrando ao belprazer as regras que ele mesmo impõe?
    é necessário que os diretores eleitos se unam e combrem do sindicato também este direito que tem sido esquecido pela líder Beatriz Cerqueira.

    ResponderExcluir
  37. sinto-me mto triste ao ver comentários tão baixos. Afinal somos ou não educadores e cidadãos?Realmente o governo não pode levar a sério nossa classe,onde professores perdem tempo para escreverem KKKKKKKKKKKKK PARA OS INDICADOS.
    SUGIRO A ESTES KKKKKKKK QUE PEGUEM UM BOM LIVRO E VÁ OCUPAR O TEMPO, POIS ESTES DEVEM TER ESTUDADO SOMENTE QUANDO FIZERAM UMA FACULDADE, E OLHE LÁ!
    É LASTIMÁVEL

    ResponderExcluir
  38. Os Anônimos acima devem ser diretores em exercício, por isso do comentário. devem ser marcados como gado gordo que são pelo Estado

    ResponderExcluir
  39. Daí você percebe a união dos professores do Estado. Esta classe tem que ser mesmo explorada, pois não existe valor entre os iguais

    ResponderExcluir
  40. O Sindicato está correto em defender os interesses, mas deve ser de toda classe. Quem critica aqueles que foram eleitos, devem ser aqueles professores medíocres (Que mal dão aulas) ou que realmente não se preocupam com o bem-estar da comunidade estudantil. O que preocupa: Será essa a atitude do sindicato também? Se for, explica muita coisa!

    ResponderExcluir
  41. Eu como mãe estou indignada, pois a os diretores que estão para sair não esta dando assistência a escola ...ta deixando a escola acabar pois perderam...se o governo de minas não der um jeito daqui uns dias vão derrubar escola meu filho por exemplo ja vai fazer um mês se aula de matematica pois o professor não comparece e alem disso os diretores estão funcionando como uma porteira os PAIS PEDEM CLEMENCIA ....

    ResponderExcluir
  42. Como diz o velho guerreiro, RENATO RUSSO, QUE PAÍS É ESTE? Afinal não é o pais, e sim o estado de minas gerais, que estado é este, que por sua vez tem uma arrecadanção com impostos, enorme, e esta falta de respeito com o ser humano, onde está educação , na qual dizem que fazem projeto para melhorar a educação no país, querem uma prova , melhor que as notas do enem, as escolas públicas estão sem média, não alcaçaram a média, e agora esse descasso, com os professores, de não pagar o piso, e não dirigir a posse aos novos diretores, que vergonha, quem é este anastasia, é guitarrista de alguma banda, que pena pois nenhuma banda merece ter um guitarrista assim, e muito menos MG ter um governador, nem sua própria casa sabe administar, que vergonha.

    ResponderExcluir
  43. A solução para este problema somos todos nós, Pais, alunos. professores a comunidade de forma geral, nos unir e pedir uma solução legal diante de tanta humilhação. Não ´são só os professores que estão perdendo, nós (pais e alunos) também perdemos quando nós não temos nossas escolhas respeitadas (como os diretores que escolhemos) e nossos filhos não tem material, escolas seguras, alimentação digna e uma educação para além da escola.

    ResponderExcluir
  44. Faço aqui, como mãe, uma campanha de toda sociedade mineira para exigir a posse imediata dos novos Diretores. O governo e nem o próprio sindicato dos professores tem se lembrado disso. Um anônimo acima citou o descaso dos diretores que perderam, e é verdade. A escola do meu filho sofre casos de violência constante, pessoas estranhas pulam o muro da escola e a escola está um lixo. E a diretora nada está fazendo. Eu moro em Ribeirão das Neves, e suplico a todos que estão lendo, socorro, pois não sei mais o que fazer. Peço a todos que reclamem nos jornais, rádio, televisão, Internet, já que a secretaria de educação e o sindicato dos professores não estão nem aí para a posse dos diretores.

    ResponderExcluir
  45. MEU DEUS!!!!!TENHO PENA DOS NOVOS DIRETORES QUE ASSUMIRÃO ... NÃO SEI QUANDO!!! ESCOLAS SUCATEADAS, DESTRUÍDAS E TALVEZ SEM RECURSOS, POIS
    OS DIRETORES DERROTADOS, TANTO PELA COMUNIDADE OU POR INDICAÇÃO DO COLEGIADO, NADA MAIS FAZEM, ALÉM DE RECEBER SEU RICO DINHEIRINHO.
    O CAOS NAS ESCOLAS ESTÁ SENDO ESQUECIDO DEVIDO A GREVE.

    ResponderExcluir
  46. Lamentável como nossa classe se expõe de forma medíocre e mesquinha. O desrespeito se tornou algo normal. Como exigiremos nossos direitos se nem ao menos nos entendemos? Uma classe unida e civilizada já teria tido força para reverter essa situação. O que me deixa mais indignada é saber que há bons professores lutando e perdendo sua saúde dentro de salas superlotadas, sem apoio algum. Enquanto isso, aqueles que 'compraram um diploma' literalmente brigam e arrastam nosso nome para a lama, bem com descem o nível até de nossos alunos e contribuem sem nenhum peso de consciência para a queda drástica na qualidade do ensino. O Senhor Governador precisa ter o cuidado de analisar cada situação. Quem sabe filtrando de alguma forma os profissionais docentes, de modo que sejam barrados aqueles que geram confusão?

    ResponderExcluir
  47. Lamentável como nossa classe se expõe de forma medíocre e mesquinha. O desrespeito se tornou algo normal. Como exigiremos nossos direitos se nem ao menos nos entendemos? Uma classe unida e civilizada já teria tido força para reverter essa situação. O que me deixa mais indignada é saber que há bons professores lutando e perdendo sua saúde dentro de salas superlotadas, sem apoio algum. Enquanto isso, aqueles que 'compraram um diploma' literalmente brigam e arrastam nosso nome para a lama, bem como descem o nível até de nossos alunos e contribuem sem nenhum peso de consciência para a queda drástica na qualidade do ensino. O Senhor Governador precisa ter o cuidado de analisar cada situação. Quem sabe filtrando de alguma forma os profissionais docentes, de modo que sejam barrados aqueles que geram confusão?

    ResponderExcluir
  48. Diretor bom sou eu, que tive 100% dos votos... nenhum branco, nenhum nulo e participação de 96% dos eleitores... Diretores do resto do estado.. tentem ser bons como EU..

    ResponderExcluir
  49. Lamento informar, mas sei de fonte segura que a posse aos novos diretores não acontecerá este ano. Segundo conversas internas na SRE a posse será no próximo ano e provavelmente no mês de Março de 2012. É hora de se tomar alguma atitude. É hora de fazer valer nossos direitos através do sindicato. Convoco a todos novos direotes a pressionarem o sindicato com telefonemas e exigir que nosso direito seja respeitado, entrar no site do SIndicato dos professores e postar mensagens exigindo. Nossos direitos não estão sendo respeitados por estarmos calados diante a esta situação injusta e absurda. Convoco a todos os diretores eleitos que entrem no site do Sindicato e da Educação. Divulguem na mídia de seus municípios e nas grandes mídias do Estado. Um governo que não cumpre o próprio edital, é um governo de confiança para cumprir outras promessas? Aos professores que criticam esta luta dos novos diretores por qualquer motivo, lembre-se, somos professores também. E se há união dentro da classe como tanto se prega nas greves, será que não haveria haver respeito em todos setores. Novos diretores, reajam....

    ResponderExcluir
  50. Olá colegas,
    Também estou na espera da posse e meu dilema é se devo pedir minhas férias prêmio que tenho direito e usufruí-la agora, antes da posse. A questão é que a SRE nada fala a respeito de quando será.
    Acho uma falta de respeito essa atitude. Não há motivo para estarem com tanto mistério assim.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  51. O que está acontecendo, gente? Por que não deram posse até hoje? Ninguém fala nada nem nas SREs nem na SEE.

    ResponderExcluir
  52. Meu Deus, até quando?
    Nas escolas que os atuais diretores perderam um caos se transformou. Estamos sem direção, sem condições mínimas de trabalho.
    SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, através de suas regionais, nos ajudem.
    Esse é um pedido de um professor cansado.

    ResponderExcluir
  53. Colegas que lutaram para haver mudanças nas Escolas e hoje vivem o caos atual da educação no Estado devido aos diretores que perderam e simplesmente estão (empurrando a Escola com a barriga). Faço aqui um apêlo. Lotem os e-mails ee telefonem com insistência para a secre´taria de Educação exigindo esta mudança. Hoje na Escola que trabalho, a diretora que perdeu, com muita satisfação, afirmou que a posse dos diretores novos será em março, porque, segundo a inspetora do plantão, a SRE fez um levantamento e constatou que dos direores eleitos, 60% estavam de greve. Exijam da Secretaria de Educação, que gerou esta situação, que os nossos direitos, enquanto professores que elegemos uma nova direção sejam respeitados.
    Senão imaginem só: Já teremos o desgate das reposições até Março, cumprindo todos os sábados. Alunos estressados e direção totalmente ausente, já que eles alegam que não fiseram greve e acham um absurdo estar nas escolas. É isso que nós queremos? Já não basta a falta de respeito do Estado?
    Lutem, exijam, ou todos nós pagaremos as consequencias desgastantes até março do próximo ano.

    ResponderExcluir
  54. Sou diretor eleito em Santana de Cataguases e deixo aqui minha indignação quanto a este silêncio de nossos governantes. " Queremos trabalhar e só".

    ResponderExcluir
  55. O que será de nós, diretores escolhidos por nossa comunidade?Com tanta demora, quando assumirmos a escola(se ainda for uma escola, de tão sucateadas, o desafio será enorme.Que Deus nos proteja e nos fortaleça para a batalha.
    Um abraço de boa sorte a todos, pois aqui onde trabalho está um horror.

    ResponderExcluir
  56. Fui eleito, mas decidi que não irei tomar posse. A falta de respeito é grande, e não vou sujeitar a tanto descaso.

    ResponderExcluir
  57. Estou acompanahando as pautas de reunião do SINDICATO e GOVERNO. Nós, diretores eleitos, não existimos para ambos. Daí eu fico na duvida de quem é pior. O Governo, que nos trata como lixo ou o Sindicato, que deveria defender todos os trabalhadores que pensa que não temos direito a nada. Fomos literalmente abandonados.

    ResponderExcluir
  58. Apelo a Beatriz Cerqueira
    Para greve todos servimos!
    Mas a defesa na defesa dos direitos, a nossa luta não é pauta?
    E ainda o sindicato se diz de todos os trabalhadores em educação?

    ResponderExcluir
  59. Existem muitas conquistas adquiridas nesta ultima manifestação. Mas uma das renvidicações do inicio da greve foi a eleição dos novos diretores. Direito assegurado pelo Sindicato. É hora do sindicato garantir a realização total desta revidicação. A revolta do anônimo acima é até justificável, afinal isto foi uma das primeiras renvidicações da categoria devido a gestões viciadas e escolas em completo descaso. Se o SINDIUTE não está conosco, quem estará?

    ResponderExcluir
  60. Acho pertinente a luta do sindicato pelas questões funcionais dos que entraram de greve ,mas da mesma forma dos colegas que postaram aí a minha escola está um caos,a gestão atual nem concorreu pois estava desacreditada tamanha a desordem da escola,houve a eleição a comunidade compareceu em massa e elegeu o novo diretor,o qual não tomou posse ainda...E A BAGUNÇA SE ARRASTANDO POR MAIS 6 MESES...,OS PAIS INDIGNADOS QUESTIONANDO...Que governador é esse?Ao invés de evoluir ,a escola mineira está retrocedendo...

    ResponderExcluir
  61. É preciso que o governador e a secretária de Educação verifique como foi o processo escolar nas Escolas.Na escola que trabalho foram duas candidatas,a diretora atual e uma professora competente,responsável e querida pela comunidade.Só que a diretora atual convidou um professor que os aluno do 6ºao 9º ano queriam se livrar dele como professor e acabou sendo eleita não pelos pais e sim pelos alunos acima de 14 anos.Os pais ficaram muito revoltados,pois não estão satisfeitos com a direção atual.












    educação de Minas Gerais tomem conhecimento como ocorreu o processo de eleição.Tem Escolas que a Diretora permaneceu,devido seu vice ser um professor que os alunos queriam se livrar dele na sala de aula.Que jogada!E os pais ficaram revoltados pois queriam que a mesma desocupasse o cargo,porque a sua administração não está satisfazendo a comunidade escolar.

    ResponderExcluir
  62. Sou também diretora eleita e estou pensando seriamente em não tomar posse. Parece brincadeira! Alguém sabe onde a comunidade escolar pode reclamar? Nas SREs não adianta. O silêncio reina. Ninguém sabe de nada.

    ResponderExcluir
  63. O Anônimo acima está correto!
    Quando ligamos na Cidade Administrativa a única resposta que temos é que a Secretária de Educação não se pronunciou ainda.Quando ligamos no Sindicato, ninguém responde ou se interessa pelo assunto. É absurda esta situação!

    ResponderExcluir
  64. Fiquei sabendo de fonte segura que todos os diretores e diretores eleitos de 2011 que participaram da greve serão exonerados, ou seja, ninguém tomará posse. Se for verdade, parabéns ao SINDICATO que mais uma vez, junto com o governo traiu a nossa confiança. Parabéns Beatriz Cerqueira!

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde a todos!
    Acabei de ler no Blog da Beatriz Cerqueira que em reunião ontem com o governo (17/10) foi determinada a data da posse dos novos diretores. Será em Dezembro deste ano, após a capacitação. Se for verdade, falta pouco!Confiram no blog > blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Aqui, mais uma do SINDIUTE!
    Éh, a cada dia que passa questiono a questão de ser educador. Tenhyo 20 anos de Estado e já vi muita coisa ruim acontecer em relação aos nossos direitos.
    Sou efetivoe tenho um cargo efetivado. Uma das forças que fortaleceu a greve, pelo menos na minha região foi a contratação dos professores substitutos para a prova o 3º ano.Vocês não precisam conhecer a realidade da minha região. Apenas observe que após esta contratação a greve não esfriou, pelo contrário, as escolas que estavam funcionando pararam e os alunos que se preparavam para o ENEM em sua grande maioria, não foi prejudicada. Me espanta Beatriz Cerqueira aceitar passivamente que os professores substitutos sejam dispensados. Afinal, o SINDIUTE é para todos os professores ou é um Sindicato de ocasião?Por que se o Sindicato não é para todos não tem o sentido de existir.Não quero acreditar que eles sejam dispensados sem direito algum, sem defesa?Se for,questiono quando não estiver nas ocasiões Sindicais, se não serei eu a bola da vez.Ou vocês acham que o governo decidiu dispensar os substitutos às vésperas do ENEM por uma simples concidência?
    O SINDIUTE já esta começando a fazer o jogo deles. E se permitir esta dispensa amanhã (21/10) é a porta de outros direitos nossos que irão, afinal, somos mineiros e a estratégia é sempre ir comendo pelas beiradas, ou seja, quando menos esperar os mais de 100 dias de greves e sacrifícios de toda classe serão transformados em pó para adubar o canteiro de novas greves, porque é o que o sindicato tem feito ao longo dos anos, conseguindo misérias de direitos e todos os anos fomentando greves.Beatriz Cerqueira era a nossa esperança de mudança, mas com a confirmação da demição dos substitutos antes do fim do contrato, provará mais uma vez a ineficácia do SINDIUTE em defender o direito de TODOS os trabalhadores em educação.Não quero acreditar que SINDIUTE aceitou a condenação destes profissionais pelo fato dos mesmos estarem substituindo professores grevistas que em nada tiveram prejuízos nos seus cargos e segundo o próprio sindicato terão os direitos assegurados.Se isso acontecer realmente, se houver a dispensa destes substitutos minha fé no Sindicato acaba amanhã!Afinal hoje são eles, amanhã quem garante que não sou eu ou vocês, meus caros leitores.Se o sindicato permite a quebra de um acordo com qualquer seguimento da classe, abre as portas para que todos os outros seguimentos sejam desrespeitados.Afinal este governo determina as regras e quando vê que está perdendo as quebra. Será que o SINDIUTE não percebe uma estratégia infantil destas...só pode estar dormindo, ou já se entregou.

    ResponderExcluir
  67. CURIOSIDADE!!!
    Vocês sabiam que o SINDIUTE pediu a cabeça dos substitutos?
    "É melhor que um só grupo morra pela classe".
    Será que não existe uma frase semelhante.E as consequências foram terríveis!
    É claro que estou sendo extremo.Mas não somos todos professores?
    Aprovando isso, semelhnate ao povo antigo, continuaremos sempre escravos do sistema.
    Daí pergunto? Será que sacrificar os substitutos é solução Beatriz. Se você é educador e concorda com isso, Saiba que o próximo pode ser você: Da lei 100/ Efetivado que ainda está em estágio probatório entre outras situações do Estado.
    Não falo em benefício dos substitutos. Mas se o Estado os dispensar antes do término do contrato, com o aval do SINDIUTE, será a porta para outras dispensas em situações, até então vistas por lei, como estáveis.Somos educadores, pensar é o mínimo que cada um de nós deve fazer.
    Se um direito de uma classe é ofendido, o que impede que os outros também sejam...legislação (parece que neste Estado não se conhece).Se o SINDIUTE exige isso hoje, o que garante das outras situações sitadas acima não serem também colocadas em xeque?
    O prêmio de produtividade (colocado no Blog da Beatriz Cerqueira como prêmio de barganha) o SINDICATO não levou em consideração que é pertencente ao ano anterior, logo direito adquirido, mesmo sabendo que muitos servidores já contavam com este valor(cf.Bologdabeatrizcerqueira).
    Um direito que foi jogado no lixo.Pensem bem.Foi para isto que fizemos greve?

    ResponderExcluir
  68. BOAS NOTÍCIAS!
    O Estado já está fazendo o reconhecimento da situação funcional de alguns professores (cf. IMprensa Oficial - diário legislativo/Executivo - pag. 3) e a nomeação dos novos diretores, segundo informações da SEE (Na Cidade Administrativa)será feita na 1ª quinzena de Novembro!

    ResponderExcluir
  69. QUE NADA, SEGUNDO FONTES SEGURAS,A NOMEAÇÃO OCORRERÁ SÓ DEPOIS QUE TERMINAREM AS REPOSIÇÕES.

    ResponderExcluir
  70. Não.As escolas já receberam ontem uma orientação das SREs sobre a anistia das reposições em várias situações

    ResponderExcluir
  71. Não é possível que essa situação continuará por muito tempo, é um direito dos novos diretores tomarem posse.

    ResponderExcluir
  72. Fiquem esperando posse que encontrarão!!!kakakakak!!!

    ResponderExcluir
  73. Confira no Site do Sindiute ou liguem p/ lá. Existe um acordo entre o Sindicato e governo relaativo a posse em Dezembro.Procurem se informar em fontes seguras.

    ResponderExcluir
  74. Gente, agora é oficial. Tá no site da Educação que a posse é em janeiro. Até que enfim o Governo se pronunciou.

    ResponderExcluir
  75. Mais uma derrota meus caros!
    Como se não bastasse o governo não alterar nada da proposta salarial, a data da posse dos novos Diretores, que a diretora do Sindicato Beatriz Cerqueira, sinalizou em seu Bolg que seria em dezembro, segundo acordo afirmado entre governo e Sindicato, foi mais uma vez burlado enviando a data para Janeiro e nem se sabe a data>Parece que teremos uma reprise de Agosto, afinal o adiamento e a fuga das datas já começou.Talvez algum alienado ou alguém que está se aproveitando da situação me critique, mas isso não é uma forma de punição para quem fez greve. E não é só isso, todos os servidores estão sendo punidos com cortes salariais, benefícios não publicados e sem contar o stress que todos já estamos devido ao cansaço natural do final do ano, e desta vez com um acréscimo.Aulas todos os sábados, atravessando de um ano a outro (entrando de RECESSO dia 23/12 e retornando em 2/1) e isso até março, com alunos e pais mal humorados com a situação que se criou.Não sei como funciona a relação escolaXsindicato p/ quem está no sindicato.Mas aqueles que estão em sala de aula,já estão esgotados.E isso tudo por que? 112 dias parados para que?E agora o SINDICATO convoca a todos nós para uma Paralização no dia 10/11, ou seja, os 112 dias parados que estão desgastando a saúde de todos não serviram para nada.Dificil acreditar que meus direitos estão preservados pela ação do SINDIUTE.

    ResponderExcluir
  76. Desculpe, mas não acredito em Paralizar e fazer manifesto no centro.Só tem gerado indignação e até ostilidade da população em relação a nossa luta.Coisas simples, que já estavam em edital, como a posse dos novos diretores que está cada dia mais distante e segundo informações de algumas inspetoras, só ocorrerá após o pagamento da greve, ou seja, as punições ainda prevalecem, fora ainda os salários que estão cortados, sem previsão para serem repostos, e o prêmio de produtividade, já apontado pelo SINDIUTE como salário de barganha, que até então era um direito provisório. Me sinto como se estivesse em uma guerra.De um lado o governo com todas as armas, do outro o sindicato com seus diretores montados em belos cavalos brancos com armaduras seguras, e nós professores como peões, partindo para o ataque e sendo mortos pelo governo, e o Sindicato de longe olhando, analisando e mandando mais profissionais para a morte não para uma solução e sim por um ideal.Beatriz, minha cara, é necessário saber as regras do jogo.Até os ratos aprendem com seus erros.É necessário mudar a estratégia.Esta de parar não funciona mais...Desculpe-me todos, sejamos sensatos, não pacionais.Não vivemos um movimento socialista e muito menos idéais partidários.Queremos enquanto trabalhadores nossos direitos assegurados.Muito que são professores também trabalham em empresas particulares e quando têm seus direitos nestas desrespeitados, procuram um bom advogado trabalhista e vão ao ministério do trabalho. Nossa situação funcional, qualquer bom advogado encontraria solução.SINDIUTE vocês querem mesmo fazer algo em favor da classe, coloquem os advogados do Sindicato para trabalhar, pois até o governo, por mais ruim que seja, tem que seguir leis, ou não é interesse imediato resolver a situação dos profissionais em Educação?

    ResponderExcluir
  77. Curiosidades
    Existem três coisas que eu nuca vi: Cabeça de Bacalhau, Políticas públicas voltadas a educação e valorização do Magistério e Contra - chheque de Diretor de Sindicato com cortes salariais após período de Greve.
    Hoje mais uma vez o governo deu prova de seu compromisso com a educação cancelando, sem aviso prévio, a reunião da comissão com o Sindicato. E com isso se assendeu o estopim em muitas escolas voltando-as a Paralização, não reposição e indicativo de greve. O governo está pegando pesado com campanhas contra o Sindicato e indiretamente contra os funcionários públicos da área de educação.Estamos a beira de uma nova greve (fim de Novembro e Dezembro por diante).
    Nós professores somos o peões, prontos para sermos mortos em combate. Os "mártires" dos ideais sindicais. "Mártires sim" porque, se percebermos bem, como demonstrado acima, pelo menos nunca vi divulgado, um Contra - cheque de diretores do Sindicato, demonstrando cortes.Só contra cheque de professores filiados ou simpatizantes ao sindicato.
    Não sou a favor de forma alguma as políticas públicas deste Estado e digo que às vezes, diante das atuais circunstâncias, chega a ser vergonhoso dizer que sou funcionário(a) público.
    Acredito que o Sindicato deve btalhar sim por nossos direitos, mas acredito (e é comprovado matemáticamente) que greve na história da educação mineira traz mais perdas que benefícios aos funcionários públicos que estão todos os dias dentro de nossas escolas.E não preciso lembrar destas reposições, estressantes em dobro (por que além da insatisfação de nossa condição funcional nós - que estamos dentro de sala de aula ou no cotidiano das escolas - a frustração dos alunos em está lá para repôr carga horária. E nem me atrevo a comentar sobre a situação das escolas que os atuais diretores não foram escolhidos pela comunidade e no entanto ainda estão nos cargos e quanto mais tempo durar esta situação, mais tempo permanecerão com o discurso NÃO VOU SER MAIS DIRETOR(A) ENTÃO PARA MIM NÃO IMPORTA ME DESGASTAR COM A ESCOLA.
    Outra greve depois de 118 dias seria a solução para todos estes problemas? Vamos pensar (raciocinar - afinal somos os "antigos sábios (mestres) da sociedade e o mínimo que se espera de um professor de verdade é que ele tenha capacidade de refletir - greve é a solução.
    Devemos estar com o sindicato sim, mas em nossas assembléias propor ações jurídicas trabalhistas e a utilização dos advogados do Sindicato para este fim.Lei, querendo ou não, todos têm que cumprir. Mas você pode me dizer, mas isto levará anos para dar resultados, daí eu pergunto: Desde quando o professor faz greve em busca de seus direitos?Esta foi a greve que mais durou em relação a um período de 20 anos. Ou seja, desde quando eu era aluno, existe esta luta por direitos.Então questionar o tempo de uma ação jurídica, mesmo que demore, é bem menor que mais de 20 anos de desgaste, humilhação e sofrimento para todos nós, base da educação Mineira.
    Você pode falar que todos os argumentos que apresentei são inúteis e desnecessários diante da grande CAUSA.Tudo bem, te faço um desafio: Vá em frente ao espelho e diga a si mesmo que concorda com esta situação e que paralização e greve realmente (efetivamente)funcionam.E mais, ainda olhando para o espelho, afirme que você e sua família passarão o fim do ano e início do próximo ano com cortes significativos em seu salário e nem você, seu(sua) companheiro(a) e seus filhos concordarão em passar necessidades por esta "CAUSA MAIOR".
    Vamos todos a assembléia dia 22/11 sim e lá vamos exigir do Sindicato uma ação Jurídica contra os mandos e desmandos do governo Estadual.

    ResponderExcluir
  78. qual a data de janeiro será a posse?????

    ResponderExcluir
  79. Foi definido pela secretária de educação na ultima quinta feira que a posse dos novos diretores será no dia 11/01, juntamente com a exoneração dos antigos diretores.Informação divulgada oficialmente em reunião por uma das diretoras da SEE

    ResponderExcluir
  80. Apelo feito a Beatriz Cerqueira, que se diz presidente da SINDUTE, falando que luta pela igualdade e justiça entre os trabalhadores da educação. Até quando você minha querida, ficará de braços cruzados diante deste impasse sobre a posse dos novos diretores eleitos? Afinal, antes de ser eleita com dignidade e respeito da comunidade, alunos e professores da escola a qual trabalho, também sou professora, precisamos de uma atitude de sua parte a fim de defender o direito de posse, pois afinal de contas, você prega que devemos ser unidos, mas em se tratando da categoria "DIRETORIA", VOCÊ NÃO FAZ NADA PARA AJUDAR. Até quando? Somos professores que também reivindicamos nossos direitos.Precisamos iniciar o ano de 2012 com tudo no seu devido lugar, não podemos esperar e esperar... Até quando???????? Lute por nós, afinal também somos educadores.

    ResponderExcluir
  81. E a posse dos novos diretores? Ninguém fala nada? Nós, dirigentes indicados pela comunidade escolar, precisamos nos programar!!! Alguém tem notícia da data exata da posse? Por favor, gorvernador, nos dê um parecer mais exato, pois precisamos fazer nossos projetos. É sem lógica ficar no obscuro, sem saber ao certo o que vai acontecer, quando exatamente... Por que não nos dá uma notícia exata para nós? Por que tanto suspense? Estamos aguardando a sua posição, senhor governador, para não ficarmos apenas sabendo das coisas por boatos, conversas de terceiros! Manifeste-se!

    ResponderExcluir
  82. Sabiam que o Sindiute está de férias...legal não é, bom descanso a eles!
    Não se esqueçam..vem aí greve 2012.Já que a de 2011 foi um sucesso em bilheteria e um fracasso em direitos alcançados...aguardem!!!

    ResponderExcluir
  83. E a posse? Acho que vou desistir!!!......... Já estou desmotivada, viu? Alguém, por favor, nos dê uma notícia!!!

    ResponderExcluir
  84. Parabéns Governador Anastasia,por não ter dado posse aos diretores eleitos em 2011.Infelizmente em muitas escolas do Estado de Minas Gerais os alunos a partir de 14 anos por ter tido o direito de votar,muitos professores fizeram pressão para que os mesmos votassem em seu candidato.Portanto esta eleição nem os pais e alunos tiveram a liberdade para escolher o gestor.Houve muita pressão.Essa atitude não pode ser válida. Portanto analise ,se realmente o Sr. deve dar a posse.

    ResponderExcluir
  85. O anônimo acima é mais um diretor que não teve a aprovação da comunidade e reprova o processo.Se sua escola é composta por pessoas de má índole, como você demonstra, certamente é melhor que você não tenha sido escolhido(a) para esta função.Mas você relaciona a todos os professores do Estado, considerando-os desonestos. Sua atitude é extremamente incorreta. Se você acha que o processo de escolha em sua escola foi injusto, é um direito seu. Agora generalizar toda uma categoria, é uma atitude digna de processo criminal.Não acredito que você tenha percorrido todas as escolas de Minas e verificado se o processo de escolha tenha sido alterado ou não.
    Por favor, pense antes de postar algum comentário que possa gerar a você um processo por calúnia!

    ResponderExcluir
  86. Em relação ao anônimo que está difamando a todos os professores, funcionários e comunidade do Estado devido a sua experiência ruim no processo de escolha dos diretores das escolas estaduais, saiba que se houver necessidade de uma investigação por denúncia o Site ou Blog., que tem acesso a dados de registro de todos os computadores que utilizam estas informações, fornecerá os dados do caluniante para instauração de processo cívil.
    Portanto, aconselho que você, anônimo que denegriu a organização, honestidade e exercício demográticoa desenvolvido pelas escolas do Estado e a imagem de todos os profissionais envolvidos e comunidade, se retrate. Se você tem provas que todos os processos de todas as escolas do Estado de Minas Gerais tenham sido incorretos,publique estas provas de escola por escola de todo Estado. Pelo contrário, respeite e se retrate.

    ResponderExcluir
  87. Em relação ao anônimo que está difamando a todos os professores, funcionários e comunidade do Estado devido a sua experiência ruim no processo de escolha dos diretores das escolas estaduais, saiba que se houver necessidade de uma investigação por denúncia o Site ou Blog., que tem acesso a dados de registro de todos os computadores que utilizam estas informações, fornecerá os dados do caluniante para instauração de processo cívil.
    Portanto, aconselho que você, anônimo que denegriu a organização, honestidade e exercício da democracia desenvolvido pelas escolas do Estado e a imagem de todos os profissionais envolvidos e comunidade, se retrate. Se você tem provas que todos os processos de todas as escolas do Estado de Minas Gerais tenham sido incorretos,publique estas provas de escola por escola de todo Estado. Pelo contrário, respeite e se retrate.

    ResponderExcluir
  88. ALGUÉM PODE ME RESPONDER QDO SERA A POSSE. A SITUAÇÃO ESTA INSUSTENTÁVEL, POIS OS QUE NÃO CONSEGUIRAM SEREM REELEITOS ESTÃO JUDIANDO DOS SERVIDORES. FAÇA ALGO SENHOR GOVERNADOR A ÚLTIMA PALAVRA E SUA.

    ResponderExcluir
  89. A nomeação saiu. Confira no site da secretaria de educação

    ResponderExcluir