sexta-feira, 3 de junho de 2011

Educação: compromissos importantes com a educação mineira

1 - Processo de escolha de gestores escolares estaduais

Em todo o Estado de Minas Gerais, 3.568 escolas estaduais vão participar do processo de indicação de diretores e vices. A votação que será realizado por meio de cédulas e em escrutínio secreto, será realizada neste domingo, 05/06/2011, das 8h às 17h.

Os eleitos devem ser nomeados até o final do mês de julho do corrente ano, estando previsto o exercício dos pertinentes cargos a partir do início de agosto/2011.

Esta é uma oportunidade para o exercício de cidadania da comunidade escolar.

2 - Cadastramento escolar em Minas Gerais


Os pais ou responsáveis são convocados para um compromisso com a educação mineira. No período de 06 a 10 de junho de 2011, estará sendo realizado o Cadastramento Escolar.


O referido cadastramento é uma parceria entre o Estado de Minas Gerais e os Municípios. Haverá um levantamento para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino na escola mais próxima à sua residência.


O cadastramento será para as crianças com 06 (seis) anos ou que irão completar até 31/03/2012 (inclusive na Educação Especial), para os alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e para os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário