domingo, 25 de abril de 2010

Confraternização

Com certeza a sua ausência foi notada. Aspiro que possa comparecer, caso tenhamos uma nova oportunidade, o que muito me honrará e a todos os demais presentes.

Aos que puderam comparecer, um muito obrigado, pois com certeza foram o motivo do evento e a presença abrilhantou a nossa confraternização.

Uma breve mensagem: colegas podem ser amigos.

Seria sensacional se todas as pessoas já nascessem amigas, mas isso é utópico. Mas podemos contribuir para transformar esta realidade, através de confraternizações entre vizinhos, alunos e por que não entre colegas de trabalho.

Precisamos principalmente na qualidade de adultos e formadores de opiniões, refletirmos melhor em relação às pessoas. Não devemos classificá-las sem antes oferecermos o benefício da dúvida.

Reprovar infelizmente é a ação que mais praticamos. Condenar torna-se mais fácil que ser solidário. Aceitar o erro como um possível caminho para o acerto é muito difícil, no tribunal injusto de nossa personalidade egoísta. Nossa tendência é sempre ver o erro nos outros e nunca em nós mesmos. Ao invés de acusar, deveríamos estar prontos para entender a fraqueza de nosso semelhante, pois também, nós muito erramos. Conforme o próprio Cristo afirmou: “Quem tiver sem pecado, que atire a primeira pedra” (Jo 8:7)

É óbvio que existem diferenças entre ser colega de trabalho ou ser amigo, mas com certeza todos ganhariam e muito, se coleguismos fossem transformados em amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário