sexta-feira, 29 de abril de 2016

Educação: Enem 2016 - Inscrição – Preparação.

Está confirmado o período para as inscrições do ENEM 2016. Os interessados poderão se inscrever das 10 horas do dia 09/05/2016 até as 23h59 do dia 20/05/2016.

O único meio para as referidas inscrições será através da internet, na página do participante, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/.

Para a realização da inscrição o candidato precisa informar os números do seu CPF da Carteira de Identidade, informando um endereço de e-mail válido e um número de celular pessoal, senha de acesso. O interessado no ato da inscrição escolherá a cidade onde desejar fazer o exame e a língua estrangeira (inglês ou espanhol).
A taxa de inscrição é de R$ 68,00. Os alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são automaticamente isentos do pagamento. Os candidatos que se enquadrarem como de baixa renda e tiverem reconhecida a carência que poderá ser declarada no ato da inscrição também poderão receber a isenção.

O principal objetivo do  Enem é a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio, sendo utilizado como critério de acesso do participante a programas governamentais, como PROUNI, SISU e CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS. As notas do Enem podem ser utilizadas também para a certificação de ensino médio para os interessados maiores de 18 anos que fizerem essa opção no ato da inscrição.


Os interessados em se preparem podem participar gratuitamente de um ótimo curso online, o MANDE BEM NO ENEM, o qual possui 42 vídeo aulas, com as aulas organizadas de acordo com o modo ENEM de perguntar. A matrícula pode ser realizada através do link http://www.mandebemnoenem.com/.

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. (Provérbios 3:13)

http://fenixspf.blogspot.com.br/2014/03/frase-do-dia-fragrancia-do-conhecimento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário