sábado, 4 de setembro de 2010

Meio Ambiente: a disputa da água

"Água será o grande motivo de futuras guerras neste planeta.

Hoje, já podemos notar que as grandes disputas estão se realizando e serão sempre em torno deste líquido precioso.

Não é a toa que Israel e os palestinos travam uma luta perpétua na Faixa de Gaza. O motivo é a água.

No México este bem mineral já se tornou extremamente raro. Um artigo de luxo.

Embora se saiba que é mais valioso que o petróleo, que nosso corpo é composto de 70% a 75% de água, que o ser humano não consegue ficar mais de 4 (quatro) dias sem reabastecer-se de água, ainda assim desperdiçamos quantidades incríveis de água.

Água para banho e água para beber: que mistura explosiva!

A nossa sobrevivência depende da água nossa de cada dia, que vai ficando mais escassa e mais contaminada.


É necessário que se estabeleça com urgência, limites para a bestialidade das guerras, sejam elas por quais motivos forem serão sempre inglórias para todos, que estejam com sede ou saciados.

A Água e o Futuro da Humanidade

Tida como essência da vida, presente tanto na Terra, como na Atmosfera, como nos próprios seres que a habitam, não se pode pensar no mundo sem a água. Actualmente, porém, parece não se estar muito consciente disso, tal é o desperdício e a irresponsabilidade que caracterizam os seus consumidores, sobretudo no dito mundo desenvolvido. "


Principais problemas da água no Brasil.


No Brasil, com exceção do Nordeste seco, existe abundância de água doce, mas esta água vem se tornando escassa em várias bacias. De modo generalizado, os dois maiores problemas são: a poluição dos rios e represas por esgotos domésticos e industriais; e a má utilização da água. Há uma disputa cega pela água entre os principais setores usuários: irrigação, abastecimento público, indústria e setor hidrelétrico"


Nenhum comentário:

Postar um comentário