terça-feira, 30 de novembro de 2010

Frase do dia: Solidariedade

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:34-35)


Que a vida nos torne humiltes para que possamos reconhecer a necessidade de crescermos espiritualmente

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Religião: Crisma em São Pedro dos Ferros

No ultimo dia 28/11/2010 (domingo), a comunidade católica de São Pedro dos Ferros, esteve em festa, celebrando o ritual da crisma, na Igreja Matriz. Centenas de jovens receberam pelas mãos do representante do Bispo, o sacramento da Crisma.

O essencial no rito da Crisma é a unção com o óleo sagrado sobre a fronte do crismando, feita pelo Bispo. O efeito do sacramento da crisma é a efusão plena do Espírito Santo, como foi dado aos apóstolos no dia de pentecostes.

Parabéns a toda comunidade e aos Crismados!

Frases do dia: prosperidade

Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo! (Salmos 35.27 )

Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre. (Salmo 112:1-3)

A fim de prosperar, você deve primeiramente ter uma alma próspera. Prosperidade é o estado ou a condição daquele que está em aliança com o Senhor. É o produto final de uma vida que ouve e pratica a Palavra de Deus.

domingo, 28 de novembro de 2010

Frase do dia: tudo é possível no Senhor

Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. (Isaías 55:5)

sábado, 27 de novembro de 2010

Religião: O Sacramento da Crisma


A partir das 16 horas, deste domingo (28/11/2010), estarão presentes na Igreja Católica em São Pedro dos Ferros, centenas de jovens de todo o município, com o objetivo de assumirem com mais maturidade o compromisso na Igreja.

A Crisma é um dos sete (Batismo, Confiração-Crisma, Eucaristia, Penitência, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio) Sacramentos da Igreja.

Os sacramentos são sinais eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, por meio dos quais nos é dispensada a vida divina. Os ritos visíveis sob os quais os sacramentos são celebrados significam e realizam as graças próprias de cada sacramento. Produzem fruto naquele que os recebem com as disposições exigidas.

A Igreja celebra os sacramentos como comunidade sacerdotal estruturada pelo sacerdócio batismal e pelos ministros ordenados. O Espírito Santo prepara para a recepção dos sacramentos por meio da Palavra de Deus e da fé que acolhe a Palavra nos corações bem dispostos. Então, os sacramentos fortalecem e exprimem a fé. O fruto da vida sacramental é ao mesmo tempo pessoal e eclesial. Por um lado, este fruto é para cada fiel uma vida para Deus em Cristo Jesus; por outro, é a para a Igreja crescimento na caridade e em sua missão de testemunho."

Sacramentos são gestos de Deus em nossa vida. Realizam aquilo que expressam simbolicamente. Os sacramentos são, por conseguinte:

a) Sinais sagrados, porque exprimem uma realidade sagrada, espiritual;
b) Sinais eficazes, porque, além de simbolizarem um certo efeito, produzem-no realmente;
c) Sinais da graça, porque transmitem dons diversos da graça divina;
d) Sinais da fé, não somente porque supõem a fé em quem os recebe, mas porque nutrem, robustecem e exprimem a sua fé;
e) Sinais da Igreja, porque foram confiados à Igreja, são celebrados na Igreja e em nome da Igreja, exprimem a vida da igreja, edificam a Igreja, tornam-se uma profissão de fé na Igreja.

1) O que é o Sacramento da Crisma?
Nascidos para a vida da graça pelo Batismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.

2) Matéria e Forma
A matéria do Sacramento da Crisma é o Santo Crisma, o óleo da oliveira (azeite), misturado com um bálsamo perfumado e abençoado solenemente pelo Bispo na Quinta-feira Santa. Essa matéria é usada pelo Bispo na cerimônia da Crisma, junto com a imposição da mão sobre a cabeça, quando o ministro traça o Sinal da Cruz com o Santo Crisma na fronte do crismando, dizendo as palavras da Forma. A Forma do Sacramento da Crisma é: Eu te marco com o Sinal da Cruz e te confirmo com o Crisma da Salvação, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Após realizar este gesto, o Bispo dá um leve tapa no rosto da pessoa, para significar que ela é soldado de Cristo, tendo o dever de suportar pacientemente, em nome de Jesus, toda sorte de sofrimentos e de injúrias, defender a Fé quando atacada e conhecer a doutrina.

3) Ministro da Crisma
O ministro do Sacramento da Crisma é o Bispo, pois é o pai de todos os fiéis, aquele que lhes confere a maturidade da vida da graça. Em caso de perigo de morte, um simples Padre deve crismar, pois é importante entrarmos no Céu com todas as capacidades de amor a Deus. A Crisma não é absolutamente necessária para a salvação (uma pessoa não crismada pode ir para o Céu), mas é muito importante receber a Crisma desde cedo: só com a Crisma teremos no Céu a proximidade de Deus e a intensidade de amor que Ele quer nos dar. Além disso, só com a Crisma teremos todas as forças necessárias para vencer as tentações e caminharmos firmemente no caminho da perfeição. De modo que seria grave negligência dos pais se não preparassem seus filhos para receber este Sacramento da perfeição cristã.

4) Instituição da Crisma
Como sabemos que Jesus Cristo instituiu este Sacramento, se não aparece este fato no Evangelho? Sabemos que verdadeiramente Jesus Cristo instituiu o Sacramento da Crisma porque os Apóstolos administraram este Sacramento, como aparece nos Atos dos Apóstolos (Atos, 8, 14) e porque a Igreja sempre ensinou esta verdade. Vejam o que já ensinava S. Cripriano, Bispo martirizado no ano 258: “Os batizados serão conduzidos aos Bispos, a fim de, por sua oração e imposição das mãos, receberem o Espírito Santo, e pelo selo do Senhor, serem perfeitos.”

5) Quais são as graças que recebemos pelo Sacramento da Crisma?
Aumento da graça santificante. Recebemos de modo novo e especial o Divino Espírito Santo, com seus sete dons sagrados. Imprime o caráter de Soldados de Cristo. A crisma, como o Batismo e a Ordem, imprime caráter, ou seja, marca de modo indelével nossa alma, de modo que nunca mais perdemos a marca de crismados. Por essa razão não podemos receber a Crisma mais de uma vez, como também o Batismo e a Ordem.

6) Quais são os sete dons do Espírito Santo que recebemos de modo especial na Crisma?

a) Temor de Deus
b) Piedade
c) Fortaleza
d) Conselho
e) Ciência
f) Inteligência
g) Sabedoria

7) Por que existem padrinhos para a Crisma?
Porque, como no caso do Batismo, é bom termos pais espirituais que nos apresentem à Igreja nesta ocasião tão importante, nos aconselhem nas lutas da vida, e rezem por nós. Por isso os padrinhos da Crisma devem ser bons católicos, terem sido crismados, tendo já idade suficiente para aconselhar seus afilhados.

Concluindo, devemos considerar que a Crisma é o Sacramento que aumenta o Amor de Deus em nosso corações. Aos sairmos da cerimônia da Crisma, como soldados de Cristo, temos nossos corações dilatados, abertos para muitas novas graças, capazes de amar a Deus com muito mais forças. É a ação do Divino Espírito Santo que realiza isso em nós. Devemos estar atentos em deixá-Lo agir em nós, pois Ele vai nos guiar pelos difíceis caminhos da vida, vai nos encher o coração com muitas alegrias espirituais, com o gosto pela oração, com as forças para vencer as tentações. Só assim poderemos estar cada dia mais próximos do Coração de Nosso Senhor, para servi-Lo e amá-Lo para sempre.

Frase do dia: o Senhor está sempre com nós

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazer prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (Jeremias 29.11-13)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Educação: Ação de Graças e Feira de Ciências


A E. E. "Omar Rezende Perez" esteve por mais uma vez em momentos de construção do conhecimento com a efetiva participação dos alunos e com o compromisso da religiosidade sem discriminação.


Parabéns à direção, aos professores, a toda comunidade escolar, aos alunos que são os principais atores destes acontecimentos e a todos que de alguma forma prestigiaram e colaboraram para estas realizações.

Formatura: mais uma merecida conquista



Carla Alesandra Naziareno,




Os sonhos pertencem àqueles que os perseguem e o sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você sonhou, mas manteve os pés no chão e batalhou muito para que o sonho se materializasse, portanto, é uma merecedora desse sucesso.

Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e com esta importante conquista você prova ser parte dessas pessoas. Que a alegria desta formatura, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem.

Que Deus a conceda todo o sucesso que puder suportar. Parabéns pela formatura!

Frase do dia: a grandeza do Espírito Santo

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Romanos 8:27)


De todos os presentes que Deus tem dado à humanidade, não há um maior do que a presença do Espírito Santo. O Espírito tem muitas funções, papéis e atividades. Primeiro, Ele trabalha nos corações de todas as pessoas em todos lugares. Jesus disse aos seus discípulos que Ele iria enviar o Espírito ao mundo para convencer “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-11). Todo mundo tem uma consciência de que Deus existe, quer eles admitam ou não, pois o Espírito aplica as verdades de Deus às mentes dos homens para convencê-los com argumentos suficientes e justos que são pecadores. Responder a essa convicção leva os homens à salvação.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Frase do dia: o Senhor é a nossa fortaleza

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. (Isaías 41:10-13)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Frases do dia: gratidão ao Senhor

Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. (Salmo 100:3-4)


Devemos ser gratos a Deus, porque Ele nos fez de forma especial. Devemos ser gratos a Deus, porque Ele nos amou primeiro. Devemos ser gratos a Deus, porque temos uma família especial na terra; a Sua Igreja. Devemos ser gratos a Deus, porque em Cristo Jesus, somos mais do que Vencedores.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Frase do dia: busca constante da perfeição

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)


Aurora é o nascer do sol, antes o que era completa escuridão vai tendo os seus primeiros raios de luz, mas ainda há trevas, porém cada vez mais elas vão saindo e dando lugar a luz de forma progressiva de tal forma em que não haverá mais trevas e a luz ocupará todo o espaço, sendo então, dia perfeito.

O caminho ou rumo dos justos é desta forma sempre progressivo, os frutos do espírito devem cada vez mais aumentar e as obras da carne (o pecado) diminuir, a isto damos o nome de santificação, e finalmente ele vai ter a estatura de homem perfeito no céu com um corpo glorificado e sem corrupção.

Quando uma pessoa aceita a Jesus Cristo como seu senhor e salvador, esta passa por este processo, aonde ela vai deixando as coisas do velho homem e se revestindo do novo homem.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro 2010: 36ª rodada e times garantem vagas na Libertadores

A briga pelo título segue acirrada. Na ponta, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro continuam na luta pela taça a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Mas, neste domingo, os três puderam comemorar juntos. Com a derrota do Botafogo para o Internacional (2 a 1), do Atlético-PR para o Grêmio (3 a 1) e as vitórias do Tricolor e da Raposa, além do empate do Timão, as vagas na Libertadores de 2011 estão garantidas para estas equipes.

Frases do dia: hospitalidade

Depois apareceu o Senhor a Abraão junto aos carvalhos de Manre, estando ele sentado à porta da tenda, no maior calor do dia. Levantando Abraão os olhos, olhou e eis três homens de pé em frente dele. Quando os viu, correu da porta da tenda ao seu encontro, e prostrou-se em terra, e disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Eia, traga-se um pouco d`água, e lavai os pés e recostai-vos debaixo da árvore; e trarei um bocado de pão; refazei as vossas forças, e depois passareis adiante; porquanto por isso chegastes ate o vosso servo. Responderam-lhe: Faze assim como disseste. Abraão, pois, apressou-se em ir ter com Sara na tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos. Em seguida correu ao gado, apanhou um bezerro tenro e bom e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. Então tomou queijo fresco, e leite, e o bezerro que mandara preparar, e pôs tudo diante deles, ficando em pé ao lado deles debaixo da árvore, enquanto comiam. Perguntaram-lhe eles: Onde está Sara, tua mulher? Ele respondeu: Está ali na tenda. (Gênesis 18:1-9)


O texto de Gênesis 18 mostra-nos com profundidade, as dimensões e a beleza da hospitalidade.

domingo, 21 de novembro de 2010

Frase do dia: a verdadeira vitória

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7)

sábado, 20 de novembro de 2010

Religião: evento 1ª Experiência de Oração

O Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus de São Pedro dos Ferros, coordenado pelo Sr. Afonso Fernandes da Silva, promoveu um grande evento religioso, denominado 1ª Experiência de Oração, entre os dias 13 e 14/11/2010 (Sábado e Domingo).

O evento pode contar com a participação efetiva dos membros Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus de Carapicuíba (São Paulo).


O pároco José Evangelista, celebrou no domingo (14/11/2010) uma missa para os presentes, quando na oportunidade agradeceu a participação do Grupo de Orção de são Paulo.

Mensagem ao final do evento, deixada aos presentes pelo Sr. Agonso Fernandes da Silva:

Deus tem um propósito a realizar, mas ele precisa que o homem esteja disposto a orar, para que se estabeleça Sua vontade aqui na Terra, está é a função da oração, preparar um caminho para que Deus realize Sua vontade.


A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos a resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus, através da oração, pedindo para sermos lavados pelo seu sangue, e nossos pecados serem perdoados.
Na oportunidade quero parabenizar ao Sr. Afonso Fernandes da Silva, pela atitude da realização do importante evento religioso, e dizer que a fé precisa caminhar junto com a atitude.



Frase do dia: a inspiração da Escritura

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Educação: Certificação Direção e Designação 2011

O processo de designação para o exercício de função pública na rede estadual de ensino e para a função de Analista Educacional/Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs), em 2011, começa nesta terça-feira, dia 23, a partir das 9 horas. As inscrições devem ser feitas pela Internet, no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) www.educacao.mg.gov.br, até o dia 10 de dezembro, às 23 horas.

Exame para certificação ocupacional de dirigente escolar, será realizado neste domingo (21/11/2010).

Frases do dia: confiança na palavra de Deus

Pois eu sei que o bem não habita em mim, quer dizer, na minha natureza. Embora tenha o desejo de praticar o bem, não sou capaz disso. Não faço o bem que eu quero, mas faço o mal que não quero. Ora, se eu faço o que não quero, é porque não sou eu quem faz isso, mas o pecado que está em mim. (Romanos 7:18-20)

O Senhor é o meu pastor: nada me falta. Em verdes pastos me faz descansar e conduz-me a lugares de águas tranquilas. Conforta a minha alma e leva-me por caminhos rectos, honrando o seu bom nome. Ainda que eu atravesse o mais escuro vale, não terei receio de nada, porque tu, Senhor, estás comigo. A tua vara e o teu cajado dão-me segurança. (Salmos 23)


Devemos tomar a decisão de devolver a nossa vontade e as nossas vidas ao cuidado de Deus tal como o conhecemos e Ele nos dará a retidão e a segurança que precisamos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasileirão 2010: 36ª rodada

Faltam 03 (três) rodas para o final do Brasileirão 2010 e ainda não podemos dizer com certeza qual das 05 (cinco) melhores equipes (Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-PR e Botafogo) até o momento será a campeã.

O Corinthians, ocupando a 1ª posição, com 63 pontos, enfrentará o Vitória; O Fluminense, dono da 2ª posição, com 62 pontos, tem como adversário o São Paulo; O Cruzeiro ocupando a 3ª posição e com 60 pontos, tem como oponente o Vasco; Atlético-PR e Botafogo, ocupam respectivamente a 4ª e 5ª posição, ambos com 56 pontos.

A equipe mineira celeste, vencendo o seu adversário (Vasco) nesta 36ª rodada que será disputada nos dias 20 e 21 de novembro, tem uma grande chance de voltar a ocupar a 1ª posição, tendo em vista que o Corinthians joga fora de casa contra o Vitória e o Fluminense, também jogará fora de casa contra a forte equipe do São Paulo.

A equipe do Atlético Mineiro, também precisa se dedicar e muito, pois enfrentará fora de casa o Palmeiras, e se perder, corre o risco de retornar à zona de rebaixamento.

Frase do dia: relacionamento pais e filhos

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. (Eféios 6:1-4)

Nesses versículos, encontramos instruções dirigidas aos filhos e aos pais. Os filhos precisam se sujeitar aos pais, sendo obedientes a eles. Os pais, também, servem aos filhos, criando-os e corrigindo-os com amor.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Frases do dia: benção

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Deuteronômio 28:8)

Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência; (Isaías 44:3)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Frase do dia: sucesso

Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes. (Deuteronômio 29:9)


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Frase do dia: perseverança

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaias 40:28-31 )


domingo, 14 de novembro de 2010

Frase do dia: agradecimento

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. (Salmos 103:2)

sábado, 13 de novembro de 2010

Brasileirão 2010: 35ª rodada

Cruzeiro, com a mesma pontuação (60 pontos) do adversário Corinthians, entra em campo na terceira colocação, hoje (13/11/2010), às 19h30m, por conta do saldo de gols (21 a 12). Uma vitória neste confronto direto pela liderança dará`ao Cruzeiro mais moral para a sequência do Brasileirão, quando o time mineiro enfrentará Vasco, Flamengo e Palmeiras.

Quem vencer seguirá na cola do líder Fluminense e pode até mesmo se tornar primeiro colocado.

Atlético-MG e Flamengo, também se enfrentam neste sábado, às 19h30m, pela 35ª rodada do Brasileirão. Também tem tudo para ser uma partida cheia expectativas. O time mineiro precisa vencer para continuar fora do Z-4 e o carioca, para afastar, de vez, qualquer possibilidade de rebaixamento.

Frase do dia: oração

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. (1 Timóteo 2:8)

Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele. (Salmos 4:3)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Frase do dia: adoração

Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4.10)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Frase do dia: confiança

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hebreus, 10:35-36)


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Frase do dia: avareza

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. (Lucas 12:15)


Não precisa necessariamente ser rico. Mas o mais importante é que, tenha vida, e vida em abundância; abundância de saúde, abundância de paz, abundância de alegria.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Frase do dia: perdoar

Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. (Salmos 86:5)

Mas o Pai não nos perdoará por nossas infraçõe se não perdoarmos nossos companheiros. Devemos lembrar que nós mesmos somos pecadores e nos prepararmos para perdoar, pois somos necessitados do perdão divino.

O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar,

Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, ou ela se tornará em ódio e amargura. Ainda que o pecador possa manter sua posição como transgressor por causa de sua recusa a se arrepender, seu pecado não deverá dominar seu estado emocional.
O perdão ao pecado é algo tão importante que está contemplado em uma das maiores orações que é o "Pai Nosso": "perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Frase do dia

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 8:5)

domingo, 7 de novembro de 2010

Fórmula 1: assim como no Brasileirão 2010, indecisão sobre o campeão

Mesmo chegando em terceiro, na corrida da tarde deste domingo (07/11/2010), no GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em são Paulo-SP, Fernando Alonso manteve a liderança do Mundial de Pilotos rumo à prova de Abu Dhabi, última da temporada, que começará às 11 horas do próximo domingo (14/11/2010).
Fernando Alonso, está com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, Mark Webber, da RBR. O o espanhol precisa apenas de uma segunda posição para garantir o título.
Além de Alonso e Webber, Sebastian Vettel, também da RBR, e Lewis Hamilton, da McLaren, também chegam ao GP dos Emirados Árabes com chances de conquistar o Mundial de Pilotos.

Águas Férreas em festas

De sexta-feira a domingo (05/11/2010 a 07/11/2010), Águas Férreas esteve em festa. Nos dois primeiros dias, casamentos de duas alunas da E. E. "Omar Rezende Perez". No sábado chegou a equipe do SESC-MG que em parceria com a ACMAF - Associação Comunitária dos Moradores de Águas Férreas, promoveu um brilhante e alegre evento denominado "Rua de Lazer", possibilitando alegria, diversão e cultura à comunidade.
Felicidades aos jovens casais! Parabéns à ACMAF pela iniciativa de mais um importante evento e ao SESC-MG pela qualidade e sucesso do mega evento.

Frases do dia: atitude

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. (Lucas 19:3-6).
A verdadeira fé deve caminhar com a atitude. Podemos escolher estar atrás da multidão, no meio da multidão e à frente da multidão. Zaqueu teve atitude e procurou estar à frente da multidão, não permitiu que estive alguém entre ele e Jesus e nem se permitiu estar no meio e não conseguir ver Jesus.
Zaqueu tinha duas dificuldades, uma de ordem particular que era sua baixa estatura e a outra de ordem geral, a multidão. Ele venceu a todas, teve atitude e quando Jesus quis ir à sua casa, não vacilou.
Muitas vezes, devido a alguma dificuldade, deixamos de ir ao encontro de Jesus ou de permitir ue realmente entre em nossa vida.
Para termos uma vida realmente digna devemos buscar, aceitar e permitir que em nossas vidas, Jesus seja o único e suficiente Senhor e Salvador. Bastar buscarmos Jesus com atitude e com certeza e Ele nos acolherá. Só poderemos encontrar a perfeição junto a Jesus, portanto, devemos deixar a desculpa de estarmos perfeitos para aceitarmos a sua obra.

sábado, 6 de novembro de 2010

Frase do dia: mandamentos - amor

Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Frases Bíblicas: esperança

Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.(Salmo 130:5)

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brasileirão 2010: 33ª rodada ruim para os mineiros

A 33ª rodada do Brasileirão foi péssima para as equipes Mineiras. O Cruzeiro perdeu o jogo por 2 a 0 para o são Paulo e ainda perdeu a segunda posição para o Corinthians que venceu o Avaí por 4 a 0. O Atlético ficou apenas no empate sem gols com o Guarani, continuando na 17ª posição na zona de rebaixamento.
A classificação atual: Fluminense em 1º, com 58 pontos; Corinthians em 2º, com 57 pontos; Cruzeiro em 3º, também com 57 pontos, mas com 8 gols a menos de saldo; Botafogo em 4º, com 54 pontos. Santos, Internacional e São Paulo, seguem ocupando respectivamente o 5º, 6º e 7º lugares, ambos com 50 pontos.
Agora só faltam 05 (cinco) rodadas, 15 (quinze) pontos para serem disputados e diversos clássicos até a última rodada e até o momento está díficil prever o campeão, mas você pode arriscar o seu palpite na enquete ao final da página.

Frases do dia

O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos. (Provérbios 17:22)

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Todos os dias do aflito são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo.
(Provérbios 15:13-15)

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3:1)

Se tem sonhos, não desista, persevere, pois Deus sempre tem o melhor, no tempo certo, confie Nele, pois Ele é o nosso refugio e cuida de nós.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Frase do dia: a vitória

Jurou o Senhor dos exércitos por si mesmo, dizendo: Certamente te encherei de homens, como de locustas; e eles levantarão o grito de vitória sobre ti. (Jeremias 51:14)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Concurso Público: Enem 2010 e Jovem Aprendiz

As provas do Enem 2010, serão aplicadas nos dias 06 e 07 (sábado e domingo) de novembro, neste final de semana.

As provas do concurso Jovem Aprendiz dos Correios, serão aplicadas no feriado do dia 15/11/2010 (segunda-feira).

Os inscritos deverão rever as normas dos concursos e prepararem o material a ser utilizado no dias das provas, lembrando principalmente da documentação pessoal e comprovantes de inscrição.

Brasileirão 2010: 33ª rodada pode ser decisiva

A 33ª rodada acontecerá nos dias 03 e 04 do corrente mês e será emocionante e decisiva para as equipes concorrentes diretamente ao título; o primeiro colocado Fluminense enfrentará a forte equipe do Internacional dentro do seu território, no Beira Rio; o Cruzeiro, segundo colocado, enfrentará a experiente equipe do São Paulo, em Minas Gerais, no Parque do Sabiá; Botafogo e Santos, enfrentarão dentro de suas casas, respectivamente, equipes menos expressivas: Atlético-GO e Vitória. O Corinthians, dono da terceira posição, enfrentará no Pacaembu, o Avaí, ocupante da 18ª posição na zona de rebaixamento.

Essa rodada pode ser determinante para que a equipe mineira (Cruzeiro) aumente as suas chances para ser a campeã do Brasileirão 2010, caso vença, pois dos 06 (seis) jogos que ainda faltam, enfrentará ainda fora de casa duas fortes equipes, Corinthians e Flamengo; e mesmo jogando em seu território terá os expressivos rivais, Vasco e Palmeiras e o suposto jogo mais fácil será contra o Vitória, na casa do adversário.

Frase do dia: angústia

O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. (Naum 1:7)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Frase do dia: a vinda

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. (Mateus 24:29-31)