segunda-feira, 31 de maio de 2010

Frase do dia

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me edificam. (I Coríntios 10: 23)

domingo, 30 de maio de 2010

MEC libera inscrições para o Fies 2010

As solicitações para o financiamento estudantil do Fies, programa do governo federal, já podem ser feitas pela internet. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sistema Informatizado do Fies (http://sisfiesportal.mec.gov.br/).
A partir de agora, estudantes poderão fazer as inscrições durante todo o ano - e não só no início.
O Enem passará a ser obrigatório aos estudantes que desejam solicitar o financiamento. A medida passa a valer para quem ingressar na faculdade a partir do primeiro semestre de 2011

Enem 2010 e 2009: provas dias 6 e 7 de novembro - novas inscrições Sisu

O Ministério da Educação (MEC) vai realizar o Enem nos dias 6 e 7 de novembro. Geralmente o Enem é realizado em outubro, mas, por causa do primeiro e do segundo turnos das eleições, o calendário teve que ser alterado para novembro.
O resultado das provas deve estar disponível na primeira semana de janeiro para ser usado por instituições públicas de ensino superior como forma de ingresso.
A data para o início das inscrições de 2010 ainda não foi fechada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Em junho, o MEC fará uma nova rodada de inscrições do Sisu. Os alunos que tiverem interesse em disputar as vagas a serem oferecidas por instituições públicas de ensino superior vão usar a nota do Enem de 2009.

Futebol: Zico de volta ao Flamengo

Zico acertou sua volta ao Flamengo. Ele vai assumir a direção executiva de futebol, incluindo as divisões de base. Será remunerado por patrocinadores como a Olympikus e o BMG. O anuncio oficial deve ser nesta terça-feira (01/06/2010).

Notícia Estadual: aumenta para 180 dias licença maternidade servidoras estaduais

O governador Antonio Anastasia sancionou lei que aumenta em 60 dias a duração da licença-maternidade para todas as servidoras da administração pública direta ou que desempenhem função em autarquias e fundações estaduais. Com a nova lei, publicada nesta sexta (28), o período de licença-maternidade passa de 120 dias (quatro meses) para 180 dias (seis meses).

A nova legislação também estabelece que durante o prazo de prorrogação da licença-maternidade, a servidora não poderá exercer atividade remunerada e a criança não poderá ser mantida em creche ou instituição similar. A prorrogação será custeada com recursos do Tesouro Estadual.

Notícia Internacional: Divergências - Brasil e EUA

O Brasil e a Turquia mediaram acordo nuclear com o Irã.

Os EUA rejeitaram o pacto nuclear, apontando-o como uma estratégia do Irã para evitar novas retaliações da ONU devido a seu programa nuclear.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, deixou claro que o Irã está comprometendo a relação entre o Brasil e os Estados Unidos, como podemos analisar com a frase: "Certamente temos uma divergência muito séria em relação à diplomacia do Brasil com o Irã", disse Hillary. Segundo ela, o caminho pregado pelo Brasil, de prolongar negociações em vez de aplicar sanções pela ONU, "deixa o mundo mais perigoso".

Frase do dia

Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão. (Isaías 40:31)

sábado, 29 de maio de 2010

Agradecimento por pedido concedido

Senhor, obrigado mais uma vez por atender a um pedido deste seu filho, como por muitas vezes a favor de uma pessoa que precisava da sua misericórdia, por isso e por tudo que tem me concedido, vos dou Graças.
Pai continue iluminando a cada dia os seus filhos para que como anjos de uma asa só, tenham a humildade de se abraçarem para poder voar ao seu encontro.

"Pai, venho a Ti para pedir-Te que ilumines as Tuas ovelhas, ilumina-as, para que reencontrem a Paz e o Amor, na Unidade. Amém".

Frase do dia

E acontecerá que, antes que eles clamem, eu os ouvirei; estando eles ainda a falar, eu os atenderei. (Isaías, 65:24)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fim do fator previdenciário: sanção ou veto?

O atraso na decisão do presidente sobre o veto ou sanção do projeto aprovado pelo Congresso Nacional, relativo a reajuste dos aposentados e o fim do fator previdenciário, tem gerado diversas especulações, tanto do ponto de vista econômico, político e de sustentabilidade e ainda uma grande expectativa dos aposentados.

Esta demora tem sinalizado que talvez ainda não seja desta vez que o tão almejado fim do fator previdenciário aconteça e ainda que o índice (7,7%) de reajuste aprovado não vigore.

Times brasileiros com as maiores torcidas: Flamengo e Corinthians

O Datafolha ouviu 2600 pessoas com 16 anos ou mais em todo o território nacional, constatando que Flamengo e Corinthians são os times com as maiores torcidas entre os brasileiros.
Perguntados sobre time de preferência, 17% dizem que o Flamengo é o seu time. Entre a última pesquisa, em dezembro de 2009, o time rubro-negro oscilou negativamente dois pontos, já que ele tinha 19% das menções no final do ano passado. O Corinthians, que possuía 13% em dezembro, oscilou para 14% caracterizando empate técnico entre as duas maiores torcidas brasileiras.

"I Torneio de Futsal Sub-13 - 2010": grande final

Pela realização de mais um importante torneio esportivo para a garotada ferrense, venho parabenizar os organizadores e colaboradores deste evento saudável, lúdico e objeto de cidadania. Parabenizo também a todos os times participantes (Juventus, Galácticos, Os Obedientes, Juventude, Cruzeirinho. Os Brothers, Garotada São José e os Meninos do Bem), pela garra, espírito esportivo de seus atletas.
Estão classificados para a grande final, deste domingo, dia 30/05/2010, às 17 hs, na Quadra da E. M. "Professor Alves de Souza", as equipes Os Obedientes e Juventude. Sucesso às duas equipes e que vença a mais bem preparada.

Greve dos professores estaduais MG

No dia 25/05/2010, a assinatura de um acordo colocou fim a mais uma greve parcial dos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Não se pode observar nenhum sucesso efetivo, ao contrário, por enquanto só problemas (expectativas de um projeto, reposições, corte salarial até que seja aprovado calendário de reposição, etc.)
Pelo citado acordo, o Governo de Minas se comprometeu que a comissão que estuda as mudanças salariais na carreira da educação terá 20 dias para realizar seu trabalho com a formulação de estudo, conclusão e proposta.
O resultado do trabalho da Comissão será apresentado por meio de projeto de lei que será protocolado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas com vigência a partir de 2011.
Com o término da greve, as aulas serão retomadas e será apresentado o calendário de reposição das aulas.
O acordo prevê, ainda, que os dias de paralisação serão pagos em folha suplementar, após definição pelas escolas e aprovação pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de novo calendário escolar.
O período de paralisação por motivo de greve não acarretará quaisquer conceitos negativos na avaliação de desempenho e não acarretará prejuízos à vida funcional do servidor.

Frase do dia

Não digam palavras que fazem mal aos outros. Mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. (Efésios 4,25)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010: Brasil rumo ao hexacampeonato

A seleção brasileira partiu nesta quarta-feira (26/05/20100), rumo à África do Sul. Embarcou em um voo fretado para Johannesburgo, onde fará sua preparação final antes de estrear na Copa no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte.

Antes do duelo frente aos norte-coreanos, o time comandado por Dunga joga um amistoso contra a Tanzânia, dia 7 de junho, em Dar El Saalam, capital do país africano. Também existe a possibilidade de um jogo preparatório contra o Zimbábue.

Frase do dia

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, porque é destes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito e em espírito e verdade é que o devem adorar os que o adoram. (João, 4:23-24)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010: primeiro jogo

Uruguai x França (Grupo A)

Data: 11/06/2010, às 15h30 de Brasília

Local: Cidade do Cabo

O primeiro jogo deste importante evento esportivo, já é um grande clássico, entre dois campeões mundiais. Os uruguaios conquistaram os mundiais de 30 e 50, enquanto os franceses realizaram esta façanha em 1998.

Curiosamente, as duas seleções se encontraram há oito anos também na primeira fase. Na ocasião, empate de 0 a 0 que seria vital para eliminar ambas ainda na etapa inicial.

Frase do dia

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre. (Salmo 133).

terça-feira, 25 de maio de 2010

Frase do dia

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Frase do dia

O verdadeiro caráter do homem revela-se no que ele faz quando ninguém olha. (Ef. 6:6)

domingo, 23 de maio de 2010

Greve dos professores em MG: retomada de negociações

Os professores da rede estadual em Minas voltam a se reunir com o governo na próxima segunda-feira (24/05/2010) para mais uma rodada de negociações.

Frase do dia

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Concurso IBGE 210: recenseador - provas 30/05/2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou terça-feira (18/05/2010) os locais de prova para os inscritos no concurso de recenseador para o Censo 2010.


Informações sobre os locais de prova, podem ser obtidas acessando https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/ibge0110_confirmacao.aspx, seguindo passo a passo:


1 – Passo

Acesse o site https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/ibge0110_confirmacao.aspx

2 – Passo

Insira o seu número de Requerimento de Inscrição com o dígito verificador (sem traço) ou seu primeiro e último nome nos campos abaixo. (NÃO UTILIZE ACENTOS, PONTUAÇÃO E CEDILHA). SOBRENOMES JÚNIOR, FILHO(A), NETO(A), SOBRINHO(A) NÃO SÃO VÁLIDOS!.

3 – Passo

Clique em Enviar e espere para impressão da confirmação de inscrição que deverá ser apresentada ao fiscal da prova que será realizada no dia 30/05/2010, com início às 13:00 horas.
Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma antecedência de 60 minutos, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identidade oficial e original.
Candidatos, felicidades!







Greve dos professores estaduais: Estado pede majoração de multa e bloqueio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais acolheu nesta quinta-feira (20/05/2010), deferiu o pedido do Estado de Minas Gerais para aumentar a multa diária fixada no valor de R$ 10.000,00 para R$ 30.000,00 limitada a R$ 900.000,00 ao Sind-Ute, devido a manutenção da greve que foi decretada ilegal. A decisão foi do desembargador Alvim Soares.

Além da concessão do pedido de majoração da multa diária, o desembargador Alvim Soares, deferiu também o pedido de bloqueio on-line em contas bancárias do Sind-Ute, no total de R$ 130.000,00, relativo a valores da multa diária pelo período compreendido entre 07 a 19 de maio.

As alegações para aplicação da multa anterior e que decidiu pela ilegalidade da greve, o desembargador Wander Marotta observou que o artigo 11 da Lei 7.7783/1989 prevê que, nos serviços essenciais, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir, durante a greve, a prestação de serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da sociedade e como consta do processo informações de que a paralisação superou 45% das escolas, o magistrado entendeu que a continuidade do serviço de educação está sendo comprometida, mesmo que houvesse reposição, haveria prejuízos irreparáveis para os alunos, pois não se pode afirmar que a reposição ocorrerá com qualidade, uma vez que o calendário escolar estabelece o cumprimento anual de 200 efetivos dias letivos e 800 horas-aula.

Frase do dia

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.(Prov.1:7)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fim do Fator Previdenciário: críticas do presidente

“Vocês viram agora com a votação do fator previdenciário. Tem gente que acha que ganha votos fazendo isso, quando na verdade se o povo compreender o que significa isso, essas pessoas podem não ganhar o tanto de votos que esperavam”, criticou o presidente, nesta quinta-feira, dia 20/05/2010, após a aprovação no Congresso Nacional do fim do fator previdenciário.

O Senado aprovou reajuste de 7,7% aos aposentados, além do fim do fator.a expectativa e se a referida proposta será sancionada pelo presidente ou se terá veto parcial ou total, tendo em vista principalmente as críticas após aprovação pelo Congresso Nacional.

Frase do dia

E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. (Mateus, 6:5-8)

Libertadores: Cruzeiro encerra participação

O São Paulo faz valer a sua vantagem e com isso tem a tranquilidade para impedir a jornada do Cruzeiro na Libertadores, repetindo o placar de 2 a 0, nesta quarta-feira, dia 19/05/2010.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Libertadores: Cruzeiro e São Paulo

Por ter vencido no Mineirão por 2 a 0, Tricolor pode até perder por um gol de diferença. Mas Raposa aposta no seu ataque para triunfar no campo rival, nesta quarta-feira, a partir das 21:30 hs.

O jogo será emocionante, pois, para a Raposa, o mínimo necessário é repetir o marcador da última semana para levar a decisão para os pênaltis. Se a vitória for por dois gols de vantagem, mas com placar a partir de 3 a 1, o time estará classificado, já que terá marcado mais gols na casa do adversário.

O São Paulo, apesar da vantagem, promete atacar. A ordem é buscar um gol, o que tornaria a tarefa cruzeirense ainda mais complicada.


Frase do dia

Não importa o que eu diga, creia e faça; sem amor, estou arruinado. (Coríntios 13.3b)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Frase do dia

Tu criaste todas as coisas, e é para a teu agrado que elas existem e foram criadas. (Apocalipse 4.11)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro 2010: segunda rodada

Foram realizados entre os dias 15/05/2010 e 16/05/2010, 10 jogos, dos quais, cinco terminaram empatados. Foram marcados 28 gols. Houve três vitórias dos visitantes e apenas duas equipes que jogaram em casa conseguiram ganhar.

O placar mais elástico foi uma goleada do Grêmio Prudente sobre o Atlético Mineiro, por 4x0, ontem, em Presidente Prudente. O único 0x0 foi Vasco e Palmeiras, que se enfrentaram no domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

O único time que venceu os dois jogos nas duas primeiras rodadas é o Corinthians, líder isolado, com seis pontos ganhos. Nove equipes ainda estão invicatas. O melhor ataque é do Avaí, com 8 gols. E a defesa menos vazada é a do Palmeiras, que ainda não sofreu gol.

Frase do dia

Louvar-Te-ei no meio dos povos, Senhor. E entoar-Te-ei salmos entre as nações, porque a Tua misericórdia elevou-se acima dos céus e a Tua verdade até as nuvens. (Salmos, 107:4)

domingo, 16 de maio de 2010

Frase do dia

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. (2 Cor 1,3-4)

sábado, 15 de maio de 2010

Vacinação contra gripe H1N1

Está estimada em 30 milhões de pessoas, parte da população brasileira, da faixa etária de 30 a 39 anos, que poderá ser atendida pela campanha contra gripe H1N1.

O prazo para atendimento prioritário das pessoas pertencentes à referida faixa etária, vai até 21 de maio.

O Ministério da Saúde recomenda que os estados e municípios que ainda não atingiram as metas montem estratégias para vacinar os públicos alvos cuja cobertura não atingiu os 80% preconizados.

Em 2010, foram registradas 361 internações da gripe H1N1, até o dia 3 de abril. Desse total, um em cada cinco casos esteve relacionado à gestação. Em relação às mortes, um total de 50, as mulheres correspondem a 76% do total e as gestantes 32%.

Frase do dia

Vigiai, pois, orando sem cessar, a fim de que vos tornei dignos de evitar todos estes males que devem suceder, e de aparecer com confiança diante do Filho do homem. (Lucas, 21:36)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Frase do dia

Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro eras TU.(Mateus 6.14,15)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Taça Libertadores 2010: confronto brasileiro

O São Paulo deu um grande passo para a sua classificação às semifinais da Libertadores, batendo o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, e agora decidirá a vaga no Morumbi.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 19/05/2010, o São Paulo pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim será semifinalista da Copa Libertadores da América, perdendo por dois gols, sem fazer gols, teremos pênaltis. Para o Cruzeiro, só uma vitória por mais de dois gols de vantagem serve.

Educação: valorização do professor

A valorização do professor, entre outras, tem a importante garantia Constitucional:

Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

V - valorização dos profissionais do ensino, garantidos, na forma da
lei, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos.

Os projetos de valorização do professor, não devem passar de simples propaganda de promoção pessoal e de cunho institucional. É necessário que efetivamente se invista neste profissional.

Valorizar o profissional da educação é muito mais do que pagar o “salário possível”, significa respeitar e responsabilizar, remunerar e formar adequadamente, fornecer material didático adequado e em quantidade suficiente e, acima de tudo, criar nas escolas o ambiente propício ao ensino e à aprendizagem efetivos.

Frase do dia

A maioria dos homens quer servir a Deus - mas apenas como conselheiros. (I Pedro 5.6)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

12 de Maio: dia do enfermeito(a)

"A Enfermagem não é somente arte, mas uma ciência! O Enfermeiro dentro da sua profissão alicerça seus atos formados e mantidos pela graduação e pós graduação. Ser Enfermeiro é além de tudo ser ético, humano e dinâmico na busca de um processo interpessoal enfermeiro-cliente, produzindo cidadania e bem estar… "
Parabéns Enfermeiro pelo merecido dia estabelecido em sua homenagem, pela história, pela luta, pela dignidade, pelo respeito e a vitória dentro da profissão!

Copa do Mundo 2010: lista de espera

A Fifa determina que 23 jogadores dentro desse grupo de 30 sejam inscritos no Mundial até o dia 1º de junho. Depois disso, as trocas serão apenas em casos de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. Nesse caso, o jogador convocado para substituir um machucado não precisa estar relacionado entre os 30.

A decisão do treinador brasileiro de anunciar diretamente seus 23 convocados para a Copa contraria o que foi feito por todos os outros times, que preferiram anunciar primeiro um grupo maior para depois reduzir para os 23 definitivos.
Confira os sete jogadores da 'lista de espera':

Diego Tardelli (Atlético)
Sandro (Internacional)
Ganso (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)

Frase do dia

Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.(João, 14:13-14)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação Seleção Brasileira

A Copa do Mundo começou nesta terça-feira, dia 11/05/2010, às 13 horas, para a seleção brasileira com a convocação dos 23 (vinte e três) jogadores, o que inicialmente não pareceu agradar muito a parte da torcida brasileira.


GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

A seleção estréia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.

Frase do dia

Muitos são os indolentes que vão às igrejas como quem cumpre obrigações.(Heb. 6:12)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convocação para Copa 2010: expectativas.

Nesta terça-feira, 11/05/2010, às 13 horas o técnico Dunga divulgará seus convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.

Os jogadores que parecem estar com vaga garantida na lista do técnico Dunga, são: o goleiro Julio César (Inter de Milão), os laterais direitos Maicon (Inter de Milão) e Daniel Alves (Barcelona), os zagueiros Lúcio (Inter de Milão) e Juan (Roma), os volantes Gilberto Silva (Arsenal) e Felipe Mello (Juventus), os meias Elano e Kaká (Real Madri) e os atacantes Luis Fabiano (Sevilha) e Robinho (Santos), os quais, até então, sempre convocados da seleção canarinho.

Agora, já os jogadores que estão na expectativa de figurarem na lista de convocação são: Victor (Grêmio), Kleber (Internacional), Adriano (Flamengo), Kleberson (Flamengo), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Pato (Milan), Ganso (Santos) e Neymar (Santos).

Frase do dia

O Senhor está perto de todos que O invocam, de todos os que O invocam com sinceridade. Ele fará a vontade dos que o temem, atenderá a sua oração, e os salvará. (Salmos, 144-18-19)

domingo, 9 de maio de 2010

Festa do dia das mães: Comunidade do Lajão

Alegria e emoção marcaram a festa do Dia das Mães na Comunidade do Lajão, neste sábado, dia 08/05/2010.

O evento organizado pelo rapaz conhecido por Lei, ex-morador da comunidade e atualmente residindo em São Pedro dos Ferros, além de sonorização mecânica, contou com um excelente show de forró realizado pela dupla Lucas Araújo e Tiãozinho Campos que cantaram e encantaram os presentes com sucessos da música brasileira.

Além dos moradores da comunidade, estiveram prestigiando o evento, aproximadamente 250 pessoas, que foram da Cidade de São Pedro dos Ferros, da Comunidade de Águas Férreas e de toda a região.

Frase do dia

Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-vos-á. (Mateus, 7:7)

Coroação: Vitória, Emanuelly e Vitória

Parabéns às três (Vitória, Emanuelly e Vitória) e a todas as crianças que participaram da coroação deste sábado, 08/05/2010.

Os nossos agradecimentos aos familiares das crianças e a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste nobre ato.

Márcia Viana, Rosa e Wanderlei

sábado, 8 de maio de 2010

Homenagem: Mãe

Sempre com seus passos firmes, vem levando seus filhos a ganharem experiência, e possibilitando-os alcançar suas conquistas. Está sempre repleta de simpatia.

Com certeza Mãe, você é especial, jamais pode ser comparada com alguém, pois você se vê, não somente num mundo de pessoas que lutam, trabalham para sobreviver, você consegue muito mais que isto, porque não vive só para si, mas para tantos, que buscam no seu rosto, uma alegria, uma proteção, um carinho, uma palavra amiga, uma esperança.

O seu olhar indica um caminho e como companhia envia o seu sorriso, que fica na lembrança da gente, serve de motivo para acreditar, neste destino de estradas floridas, ou neste destino de estradas de flores partidas, de pétalas espalhadas pelo chão.

Sua voz, sua fala, é bem compreendida, é como uma cantiga que a gente ouve, e não esquece jamais. Nesta voz, estão contidas tantas dicas para viver com mais alegria em busca da felicidade.

Sua simplicidade traduz e atrai as manifestações da alma, e esta harmonia espiritual, navega pelos ares, partindo desse seu coração que tem espaço para todos que a cercam.

Ontem, hoje, você está sempre presente não se importa se os filhos cresceram, se já são adultos, se já estão casados, são sempre os seus meninos ou as suas meninas; continua assim, protetora, participativa e, sempre uma soberana na arte de administrar, desde o lado familiar até as suas atividades profissionais.

Mãe..., além de muitas outras virtudes, você é símbolo de beleza, da bondade, da graça, da força; é amiga, companheira e confidente, você dá a luz, cria os seus semelhantes, portanto, está colocada, nada mais, nada menos, “onde acaba a terra e começa o céu.”
Está é uma homenagem especial a você minha Mãe, Maria da Penha! Parabenizo a todas as Mães do mundo simplesmente por serem Mãe, está criatura com qualidades ímpares.

Frase do dia

E tudo o que pedirdes com fé na oração o recebereis. (Mateus, 21:22)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

História do Dia das Mães

No Brasil, o Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio (de acordo com decreto assinado em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, pois as mães recebem presentes e lembranças de seus filhos. Já se tornou uma tradição esta data comemorativa.

Encontramos na Grécia Antiga os primeiros indícios de comemoração desta data. Os gregos prestavam homenagens à deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, os gregos faziam ofertas, oferecendo presentes, além de prestarem homenagens à deusa.

Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração. Em Roma, durava cerca de 03 dias ( entre 15 a 18 de março). Também eram realizadas festas em homenagem a Cibele, mãe dos deuses.

Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus.

Mas uma comemoração mais semelhante a dos dias atuais podemos encontrar na Inglaterra do século XVII. Era o “Domingo das Mães”. Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.

Nos Estados Unidos, a idéia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis. A idéia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional, foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário.

Após estes eventos, a data espalhou-se pelo mundo todo, porém ganhando um caráter comercial. A essência da data estava sendo esquecida e foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas, como objetivos meramente comerciais. Este fato desagradou Anna Jarvis, que estava muito desapontada em ver que o caráter de solidariedade e amor da data estavam se perdendo. Ela tentou modificar tudo isso. Em 1923, liderou uma campanha contra a comercialização desta data. Embora com muita repercussão, a campanha pouco conseguiu mudar.

Frase do dia

Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. (Mateus, 6:33)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Frase do dia

Ainda vos digo que, se dois de vós se unirem entre si sobre a Terra a pedir qualquer coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde se acham dois ou três congregados em meu Nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus, 18:19-20)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Concurso Público: Aeronáutica oferece 164 vagas

A Aeronáutica oferece 164 vagas nos cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria de 2011. Do total de oportunidades, 90 são para o Quadro de Oficiais Aviadores, destinadas a ambos os sexos; 49 para o de Intendentes, destinadas a ambos os sexos; e 25 para o de Infantaria, destinadas somente a candidatos do sexo masculino. O edital foi publicado na página 15 da seção 3 do Diário Oficial da União desta segunda-feira (3/5).

As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas das 10h do dia 17 de maio às 15h do dia 17 de junho por meio da página www.fab.mil.br. Os interessados poderão concorrer às vagas de mais de um curso.

Podem participar brasileiros nascidos entre 1º de janeiro de 1990 e 31 de dezembro de 1994. Os aprovados farão o curso de formação na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), em regime de semi-internado. O curso tem duração de quatro anos e oferece o diploma de bacharelado na área específica de formação.

Durante o curso, os cadetes receberão remuneração fixada em lei, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Após o curso, eles serão nomeados aspirantes-a-oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, onde poderão alcançar, como último grau hierárquico, o posto de coronel.

Câmara aprova reajuste de 7,72% para aposentados

Foi aprovado pelo plenário da Câmara no início desta noite de terça-feira (04/05/2010), um esperado reajuste para os aposentados da Previdência Social com valor acima de um salário mínimo. O reajuste aprovado foi de 7,72%, derrotando a proposta negociada pelo governo de aumentar os benefícios em 7%.

Com forte apelo popular, em um ano eleitoral, os deputados preferiram transferir para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o eventual desgaste político de vetar a proposta.

A medida provisória ainda será votada no Senado, onde os líderes da base já anunciaram o apoio aos 7,72%. O governo alega não ter condições para pagar aos aposentados um índice muito acima da proposta original da MP, de 6,14%, em vigor desde o dia 1º de janeiro. Os deputados votam agora os destaques apresentados à medida provisória.

Frase do dia

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus, 26:41)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Frase do dia

Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. (Marcos, 11:24-25)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Esporte: Torneio Trabalhador e Campeonato Mineiro 2010

Mais um título para o Minas

Em uma partida em que ambas as Equipes se respeitaram, o Minas sagrou se campeão frente ao Cruzeirinho no Torneio do Trabalhador Ferrense 2010.

Parabéns ao Cruzeirinho pela excelente campanha e ao Minas por mais uma vitória na coleção de tantas outras.



O 40º título do Atlético

O Atlético-MG conquistou o 40º título do Campeonato Mineiro ao ganhar do Ipatinga por 2 a 0, ontem à tarde, no Mineirão, na segunda partida da decisão. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo podia perder por um gol de diferença, pois havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, em Ipatinga.

Com a conquista, o Atlético-MG quebra um jejum de dois anos sem título estadual. A última conquista foi em 2007. Empurrado por 60 mil torcedores, o Galo jogou o suficiente para manter o resultado positivo.

Aos dois minutos do segundo tempo, Muriqui pisou na bola e perdeu a chance de abrir o placar para o Atlético. Mas, aos 25 minutos, o ex-jogador do Avaí se redimiu e cruzou para o artilheiro Diego Tardelli marcar o primeiro. Aos 43, foi a vez do veterano atacante Marques fechar o placar por 2 a 0 e coroar seu caso de amor com a torcida atleticana.

Frase do dia

Graças vou dou, Senhor, por serdes a fonte de que dimana todo o bem que me sucede. Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías)

domingo, 2 de maio de 2010

Copa Libertadores 2010: oitavas de final

28/04/2010 -Flamengo 1x0 Corinthians
05/05/2010 -Corinthians x Flamengo
29/04/2010 -Alianza Lima 0x1 Univ. de Chile
06/05/2010 -Univ. de Chile x Alianza Lima

27/04/2010 -Guadalajara 3x0 Vélez Sarsfield
04/05/2010 -Vélez Sarsfield x Guadalajara
29/04/2010 -Once Caldas 0x0 Libertad
06/05/2010 -Libertad x Once Caldas

28/04/2010 -Universitario 0x0 São Paulo
04/05/2010 -São Paulo x Universitario
29/04/2010 -Cruzeiro 3x1 Nacional (URU)
05/05/2010 -Nacional (URU) x Cruzeiro

27/04/2010 -San Luis (MEX) 0x1 Estudiantes
05/05/2010 -Estudiantes x San Luis (MEX)
28/04/2010 -Banfield 3x1 Internacional
06/05/2010 -Internacional x Banfield

Frase do dia

"Se uma preocupação é pequena demais para ser transformada em prece, é também pequena demais para ser transformada em fardo." (I Pedro 5.7)

sábado, 1 de maio de 2010

A tradição da coroação


Vitória, Emanuelly e Vitória, no dia 08/05/2010, próximo sábado, estarão participando da COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA na Igreja Matriz, saindo em procissão da Rua João Alves Torres nº 30.


Sua presença e de seus familiares será recebida com muita alegria.


Faz parte da tradição católica que Maria viveu até cerca de 72 anos, quando teria se despedido de sua vida terrestre; não teria morrido e sim entrado em um sono transitório e assim transportada aos céus de corpo e alma por um cortejo de anjos, e lá coroada. A tradição se perpetua e hoje em dia em muitas comunidades se festeja a coroação de Nossa Senhora no mês de maio, mês de Maria. Durante um mês a comunidade se reúne para rezar o terço e louvar Maria, e no dia da festa crianças se vestem de anjos e saem em procissão, numa das mais bonitas festas da Cultura Religiosa, terminando com a coroação de Nossa Senhora, numa exortação do amor de todos aqueles que a tem como mãe.

Cruzeirinho e Minas são finalistas

Neste sábado, a partir das 16 horas, as Equipes de Futebol do Cruzeirinho e do Minas fazem a grande final do Torneio do Trabalhador Ferrense 2010.

Parabéns às duas Equipes pelas atuações, ambas realizaram uma bela campanha e merecem disputar o título do Torneio do Trabalhador.

Os jogadores mostraram raça e qualidade, possibilitando partidas sensacionais, com muito brilho, levando grandes emoções aos seus torcedores que abrilhantaram o torneio com suas presenças nos campos em importante apoio às suas Equipes, sempre incentivando e empurrando os times para a classificação.

Este é um daqueles jogos que não se pode apontar a Equipe favorita. A campeã será a que estiver mais emocionalmente tranqüila, pois ambas são competentes para a conquista do título.

Frase do dia

A mágoa olha para trás. A preocupação olha em volta. A FÉ olha para cima. (Hebreus 12.2)